DOOM CHRISTMAS

DOOM CHRISTMAS é um mod para Doom e Final Doom que apresenta HUD, decorações, monstros, armas, texturas, gráficos e 32 músicas no formato MIDI num agradável e consistente estilo de Natal. É compatível com o vanilla.

25 de dezembro de 2021

DOOM CHRISTMAS é um mod para Doom que traz uma compilação de recursos de vários autores que caracterizam o Doom II e o Final Doom para o Natal. O PWAD foi feito por DoomKID. e lançado em novembro de 2016.

O DOOM CHRISTMAS apresenta HUD, decorações, monstros, armas, texturas, projéteis, gráficos e 32 músicas num agradável e consistente estilo natalino. Além disso, como não apresentar mapas, é balanceado para jogar com fases vanillas ou criadas por fora.

Vídeos

Acima, o GuyNamedErick faz um playthrough do Doom II e Final Doom com o CHRISTMAS DOOM.

Já no vídeo anterior, o episódio especial de Natal da nossa série GM72’s Mod Combos e da Gaming Room em geral de 2021, combinei o DOOM CHRISTMAS com o Beautiful Doom, The Devil What Stole XMas, Tilt++ e DamNums. Eu devia ter tentado desabilitar os monstros do Beautiful Doom no Options, mas até que não ficou ruim assim também não.

Apresentação

Esta é a compilação definitiva de Natal. Use-a para adicionar um pouco de alegria deste Dia Santo ao seu IWAD ou PWAD favorito! Carregue o arquivo doomxmas.deh incluído ou alguns problemas irão surgir. Há também 32 MIDIs de Natal incluídos como doomxmus.wad e, por mais bobo que pareça, eles são os melhores que existem por aí. Realmente gostei de jogar Doom 2 de novo com isso, definitivamente adiciona um pouco de charme e comédia. Verifique a seção ‘créditos adicionais’ para ver os vários WADs de onde foram tirados os recursos compilados. Por último, esta modificação é 100% compatível com o vanilla – Divirta-se!

Músicas

Como dito acima, para ativar as canções do DOOM CHRISTMAS, precisa-se carregar um arquivo separado (doomxmus.wad). Se você quiser apenas as músicas, pode usar este ficheiro sozinho no vanilla ou combinado com outros mods que não troquem a trilha sonora do Doom 2/Final Doom.

As 32 canções (no formato MIDI) trazidas pelo PWAD são:

  1. Santa Claus is Comin’ to Town;
  2. Silent Night;
  3. Noel (Remix);
  4. 12 Days of Christmas;
  5. Deck the Halls;
  6. Rudolph the Red Nose Reindeer;
  7. Jingle Bells (Country);
  8. Come All Ye Faithful;
  9. Rockin Around the Christmas Tree;
  10. Santa Claus is Comin to Town (Remix);
  11. Bethlehem;
  12. So this is Christmas;
  13. Silver Bells;
  14. Sleigh Ride;
  15. We Three Kings;
  16. We Wish you a Merry Christmas;
  17. Sugar Plum Fairies;
  18. Rockin Around the Christmas Tree (Remix);
  19. Christmas Time is Here;
  20. Fur Elise;
  21. Blue Christmas;
  22. Chestnuts Roasting;
  23. Frosty the Snowman;
  24. Greensleeves;
  25. Have Yourself a Merry Little Christmas;
  26. Here Comes Santa Claus;
  27. Do You Hear What I Hear?;
  28. Feliz Navidad;
  29. O’ Tannenbaum;
  30. We Three Kings (Remix);
  31. Peanuts Theme;
  32. Inven.

Créditos

Como também supracitado, o DoomKid. compilou assets de vários outros autores e mods para criar o DOOM CHRISTMAS: UberGewei, Joe Wilcox, V. Andre Lowe, Mark Gundy, Jeff Lockhart, [QnB]Ronald, ByteBrothers e Mallo.

Arquivos usados: h2h-xmas.wad xmas.wad xmas_gfx.wad qnb_doom2toice.wad qnb_doom2toxmasb2.wad xmasfgx.wad xmassf.wad xmasdm2.wad xmasadon.wad xd1.wad.

Ou seja, assim como desconfiei a primeira vez em que bati o olho no DOOM CHRISTMAS, ele catou alguns recursos do X-mas Nightmare for Doom II também.

Screenshots

Compatibilidade

O autor garante que o DOOM CHRISTMAS – For Doom II & Final Doom é 100% compatível com os engines vanilla (os originais de DOS), o que significa que deve funcionar perfeitamente em qualquer source port do Doom também, e, se for o caso, precisa do IWAD do Doom II: Hell on Earth ou algum do Final Doom. O da Phase 2 do Freedoom quebra o galho, mas algumas texturas e outros gráficos podem ficar meio estranhos.

Mais informações e mods para Doom

autor, site, canal ou publisher DoomKid tamanho do arquivo 3,34 MB licençaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!