Atraso no lançamento do Doom Eternal anunciado pela id Software

Atraso de meses no lançamento do Doom Eternal foi anunciado a 8/10/19, junto com a promessa que o jogo vai sair no esquema e uma interessante novidade a respeito do Doom 64. Assista às Notícias do Facínora 95!


8 de outubro de 2019

Um atraso de alguns meses no lançamento do Doom Eternal foi anunciado pela id Software hoje (8/10), junto com a promessa que o jogo vai sair no esquema e uma interessante novidade a respeito do Doom 64.

Recebi uma figura assinada pela id com a mensagem e resolvi lançar um Notícias do Facínora a respeito, onde usei uma partida do Quake Champions: Doom Edition v2.5 como fundo.

O Notícias do Facínora 95 encontra-se a seguir:.

A atualização do Doom Eternal publicada no Twitter oficial do Doom hoje pode ser traduzida mais ou menos assim:

“Ao longo do desenvolvimento do Doom Eternal, nosso objetivo vem sendo entregar um jogo que exceda as nossas maiores expectativas em todos os aspectos.

Para certificar que nós estamos entregando a melhor experiência – para o Doom Eternal alcançar nossos padrões de velocidade e capricho – nós tomamos a decisão de adiar a nossa data de lançamento em alguns meses, para 20 de março de 2020. Sabemos que muitos fãs ficarão desapontados pelo atraso, mas estamos confiantes que o Doom Eternal vai entregar uma experiência que vai valer a pena esperar.

Além de alterar a data de lançamento do Doom Eternal, nós fizemos algumas outras mudanças que gostaríamos que vocês ficassem sabendo:

  • Modo Invasão (Invasion Mode), que irá permitir você a entrar na partida de outro jogador como um demônio controlável. Será lançado como um update grátis logo após do game sair;
  • Doom Eternal para o Nintendo Switch vai ser lançado posteriormente. Anunciaremos esta data no futuro;
  • Doom 64 vai ser disponibilizado para Xbox One, PlayStation 4 e PC, além do Nintendo Switch. Nós estamos adicionando o Doom 64 como um bônus de pré-compra do Doom Eternal para todas as plataformas, então você vai poder baixar e jogar este clássico game na pré-venda do Doom Eternal. Doom 64 vai ser lançado a 20 de março de 2020 em todas as plataformas.”

O tweet original encontra-se logo abaixo:

Enfim, temos aqui a confirmação dos boatos que discutimos no Notícias do Facínora 71 e um complemento do assunto tratado no Notícias do Facínora 84, os possíveis ports do Doom 64 para outras plataformas e a confirmação do cartucho do Nintendo 64 saindo para o Switch, respectivamente.

Pelo que entendi também, o Doom 64 para PS4, Xbox e PC vai ficar disponível também a 20 de março do ano que vem, mesmo para quem não adquirir o Doom Eternal na pré-venda. Ou seja, se quiser evitar de entrar na hype e ser lesado, pode comprar os jogos separadamente.

Vídeos extras

A 22 de outubro de 2019, a Bethesda publicou o trailer oficial de anúncio do relançamento do Doom 64 para todas as plataformas (saiba mais aqui):

Abaixo, deixamos nossas considerações sobre o Doom Eternal diante do gameplay reveal do jogo do QuakeCon 2018:

Mais Doom Eternal

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!