Quintal do Capeta

9 de outubro de 2019

Quintal do Capeta é um mapa para Doom II criado no Oblige e modificado manualmente por mim, o Facínora. Ele era a segunda fase do megawad que joguei no vídeo Considerações econômicas, sociais e morais sobre a Hype, a qual usei bastante para testar e apresentar mods no canal.

Resolvi separar o mapa do resto do Cult of the Devil, o megawad em questão, adicionar umas coisas a mais e disponibilizar o WAD, visto que muita gente pede o download até de mapas feitos no Oblige. Pode ser que alguém anime de continuar desenvolvendo a fase ou a use em algum projeto também.

Vídeo

Acima, tem um showcasezinho do Quintal do Capeta que fiz de leve.

Enredo

O Quintal do Capeta é, na verdade, uma fortaleza construída por demônios para servir de ponta de lança na Terra, o que indica a iminência de uma invasão em larga escala.

O Doomguy infiltrou na cidatela à noite, com a missão de investigar e obter informações que podem revelar qual o foco da invasão infernal, mas o caminho por onde ele entrou foi misteriosamente obstruído e, agora, só resta a ele abrir caminho através dos demônios até encontrar outra saída.

A sorte é que, em meio a arquitetura ciclópica que estas criaturas trouxeram do inferno, podem ser encontradas armas e munições deixadas por humanos possuídos que infestam o local. O azar é que, pelos uivos, demônios mais fortes também já estão chegando ao local…

Compatibilidade

O mapa é bem vanilla e deve funcionar com qualquer mod ou engine, até o original do MS-DOS, embora ele tenha o céu e música diferentes apenas no ZDoom e seus derivados, como o LZDoom, GZDoom e o Zandronum. Creio que ele está no formato Doom também.

Naturalmente, você vai precisar do IWAD do Doom II: Hell on Earth, algum do Final Doom ou o da Phase 2 do Freedoom para rodá-lo também.

Mais mapas para Doom

site ou autor do arquivo Gaming Room tamanho do arquivo 101 KB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!