Vaza suposta avaliação do Doom 64 para PS4 e PC

Em julho de 2019, a suposta avaliação do Doom 64 para PS4 e PC teria vazado, sugerindo que o exclusivo cartucho do Nintendo 64 seria finalmente portado para outras plataformas de forma oficial.


30 de julho de 2019

No dia 26 de julho de 2019, uma suposta avaliação da PEGI (Pan European Game Information) do Doom 64 para PS4 e PC teria vazado. A tal avaliação foi apagada logo depois, mas a Gematsu conseguiu printar, o que levantou mais dúvidas a respeito disso.

Seria uma estratégia de marketing, um erro, trollagem ou um projeto que era pra ter sido apresentado junto com o relançamento dos três primeiros Dooms na QuakeCon 2019, mas não foi finalizado a tempo?

Uma coisa é certa, se for verdade, sugere que o exclusivo cartucho do Nintendo 64 foi finalmente portado para outras plataformas de forma oficial.

Atualização (4/9): Nintendo Switch vai ganhar uma versão do Doom 64.

Atualização (8/10): O Doom 64 vai sair também para PS4, Xbox One e PC, e vai vir de brinde na pré-venda do Doom Eternal.

Atualização (22/10): Bethesda lançou um trailer oficial de anúncio do relançamento do Doom 64.

Repassei o que aconteceu na 71ª edição das Notícias do Facínora, enquanto jogava um pouco de Brutal Doom 64 só pra desbaratinar:

Já a print tirada pela Gematsu se encontra no tweet logo abaixo:

Enfim, seria interessante se o Doom 64 fosse portado para PC e PlayStation 4 se fosse com muita fidelidade. Ora, depois de todos esses anos (o cartucho foi lançado em 97), já rolaram várias tentativas de trazê-lo para PC, utilizando-se de todo o poder dos ports avançados do Doom e tornando desnecessário mais uma versão que não seja exatamente a original.

Inclusive, além do Brutal Doom 64, citei alguns destes ports não-oficiais do Doom 64 para PC no vídeo acima:

Todavia, vamos aguardar pra ver no que isto vai dar.

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!