A Bethesda deve liberar o Quake de graça e outros brindes durante a QuakeCon 2020

Bethesda libera o Quake, outros jogos de graça e outros brindes na QuakeCon 2020, os quais incluem uma exclusiva rail gun do evento para o Quake Champions e um skin, ícone e distintivo pro Doom Eternal.


6 de agosto de 2020

A Bethesda deve liberar o Quake de graça e outros brindes durante a QuakeCon 2020, os quais incluem todos os campeões e uma rail gun exclusiva do evento para o Quake Champions e um skin, ícone e distintivo de jogador pro Doom Eternal.

Por outro lado, de acordo com a programação do evento, não vai ter muito Doom nem Quake na QuakeCon deste ano (o que deve acontecer entre os dias 7 e 9 de agosto)… Falei sobre estes assuntos na 140ª edição das Notícias do Facínora, nossa série de vídeos jornalísticos:

Pra servir de fundo no vídeo acima, gravei dois skirmishes offlines contra bots (Skill 4) no Quake Champions: Doom Edition v2.7 no mapa “Hong Kong Adventures” do Aeon QCDE.

É o seguinte, quem mandou a notícia que o Quake clássico (o primeiro) iria ser liberado de graça durante a QuakeCon desse ano foi o SallyStark lá no nosso canal do Discord, com um tweet de um aí perfil qualquer. Daí, fui procurar alguma fonte oficial pra ter certeza, mas não encontrei, embora tenha uma publicação no site DSOGaming, que até onde sei é confiável, que dá mais detalhes a respeito. De acordo com o artigo, publicado ao dia 2 de agosto de 2020, o Quake estará disponível para ser baixado de graça no launcher da Bethesda apenas durante a QuakeCon 2020 (dia 7 a 9 de agosto) e será free to keep.

Atualização (13/08/2020): a Bethesda liberou o Quake 2 ontem por 72 horas também e deve liberar o Quake III Arena segunda-feira que vem (17). Para baixar e instalar, deve-se usar o launcher da Bethesda. Aproveite e aprenda como rodar o Quake II em ports avançados no nosso fórum!

Para aproveitar a possível novidade (como disse, não consegui encontrar nada em fontes oficiais), a DSOGaming já recomenda alguns mods para o Quake: Slayer’s Testaments, Arcane Dimensions HD e o AI-enhanced HD Texture Pack. Tem também o vkQuake 1.0, que é um port avançado do Quake 1 com suporte a Vulkan.

Enquanto procurava mais fontes sobre essa notícia, também me deparei com outros dois brindes que a Bethesda vai liberar durante a QuakeCon 2020: no caso, para o Quake Champions: quem logar durante a convenção vai ganhar uma rail gun em edição limitada do evento e quem completar uma partida vai ter todos os campeões liberados na conta.

Isso pode ser facilmente confirmado ao carregar o Quake Champions, como se pode ver no meu tweet abaixo. Não tem como uma fonte ser mais oficial do que o próprio game:

E, hoje (6), depois que o NF140 já estava fechado e carregado no canal, fiquei sabendo que a Bethesda vai liberar skin, ícone e distintivo da QuakeCon 2020 pro Doom Eternal.

A fonte é um tweet da conta oficial do Doom:

Já tenho o Quake do GOG, mas devo pegar essa também, se liberarem mesmo. Devo também tentar garantir as paradas do Quake Champions, até porque não custa nada.

E você? Confira aí mais informações sobre a QuakeCon 2020 e veja o que pega.

Como jogar Quake nos dias atuais através do Quakespasm

Pro caso de alguém jogar o Quake 1, o Relias deixou pra nós o esquema para jogar com música no Quakespasm. Siga o procedimento no vídeo abaixo e use este link do Steam para pegar as BGMs, pois o que está na descrição do vídeo não funciona mais:

Em suma, o vídeo ensina como rodar o Quake nos dias atuais atraves do Quakespasm, apesar de que se pode jogar o game normalmente através do WinQuake. Já esse do “Quakespasm music?”, é pra acrescentar a OST do game, pois tanto o WinQuake quanto o Quakespasm rodam o Quake sem música e é aí que entra o link acima.

O Quakespasm tem algumas características de ports avançados para Doom como o GZDoom, Zandronum e LZDoom em questão de configurações em tamanho HD, tela do game, movimentação livre do mouse, entre outras coisas.

Tem também este tópico em nosso fórum que ensina como instalar e rodar mapas e mods de Quake em ports avançados.

Últimas notícias

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!