Capcom anuncia controle de fliperama com clássicos da firma

Apesar dos poucos títulos, parece bem legal, né?


Publicado em 16 de abril de 2019.

A Capcom anuncia uma espécie de fliperama caseiro que vem com 16 clássicos da firma lançados para esta plataforma, incluindo Street Fighter II’: Hyper Fighting, Final Fight, Ghouls’n Ghosts, Alien vs. Predator e Captain Commando.

O aparelho vai ser chamado de Capcom Home Arcade e já vai vir com ROMs dos jogos configurados com o emulador Final Burn Alpha, que é muito bom. Basicamente, ele é uma plataforma idêntica à parte dos controles das máquinas de fliperama, com um par de joysticks profissionais JLF-TP-8YT, botões OBSF e saída HDMI, só que com formato do logo da Capcom. Na sequência, tem o trailer da parada:

O Capcom Home Arcade vai ter WiFi onboard pra poder acessar uma leaderboard mundial, um rank online, e competir com outros jogadores pra ver quem tem as melhores pontuações. Os jogos que vão vir no controle (não se sabe se vai dar para inserir mais ROMs):

  1. 1944;
  2. Alien vs. Predator;
  3. Armored Warriors;
  4. Capcom Sport Club;
  5. Captain Commando;
  6. Cyberbots: Full Metal Madness;
  7. Darkstalkers;
  8. Eco Fighters;
  9. Final Fight;
  10. Ghouls’n Ghosts;
  11. Giga Wing;
  12. Mega Man: The Power Battle;
  13. Progear;
  14. Street Fighter II’: Hyper Fighting;
  15. Strider;
  16. Super Puzzler Fighter II: Turbo.

Apesar dos poucos títulos, parece bem legal, né? Bom, poderia ressaltar que seria mais legal ainda se você pudesse usar o troço para ligar no computador ou algum outro dispositivo compatível com controles USB e jogar outros games com ele, mas o problema principal mesmo é o preço: nada menos que 229,99 €, cerca de 1012 reais, e isso na pré-compra. Até os gringos estão perplexos.

Isto leva a crer que o Capcom Home Arcade será ainda mais proibitivo para a grande maioria dos brasileiros, pois considerando o frete e o roubo imposto, não deve chegar aqui por menos de 2000 reais, e SE chegar, pois pouco custa os correios extraviarem a encomenda ou a receita federal ou a anatel roubarem confiscarem o aparelho com alguma desculpa ridícula, grotesca e estapafúrdia.

Tem sempre os heróis contrabandistas que podem trazer o aparelho e driblar as quadrilhas fiscalização, mas mesmo assim, pra mim não valeria a pena. Consigo jogar quase tudo com teclado mesmo, e já vi uns caras que fazem uns controles USB tipo de fliperama, com manete e tudo, bem mais barato.

Enfim, o bagulho está marcado para ser lançado no dia 25 de outubro de 2019 e você pode acessar o site oficial do Capcom Home Arcade e ver o que pega.

Extra: abaixo, tem um vídeo do Velberan que comenta esta nova tranqueira da Capcom e fala mais sobre suas funcionalidades:

Últimos updates

Informações adicionais

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário