Doom 64 Reloaded é liberado na véspera do aniversário de lançamento do Doom 64

Na véspera do aniversário de 25 anos do Doom 64, foi liberado o Doom 64 Reloaded, uma revisão avançada da pioneira, não oficial e fiel recriação do cartucho do Nintendo 64 para PC, Doom64 EX.


30 de março de 2022

No dia 30 de março de 2022, véspera do aniversário de lançamento do Doom 64, AtomicFrog liberou o seu Doom 64 Reloaded, uma revisão avançada do Doom64 EX que traz quatro vezes mais gráficos, duas vezes mais músicas e novas fases de bônus.

Pra quem não conhece o Doom64 EX é uma famosa, fiel e pioneira recriação não oficial multiplataforma para PCs do sombrio jogo de tiro em primeira pessoa do Nintendo 64. Resumidamente, a edição Reloaded é o remake do remake que força o engine do primeiro remake ao limite.

Não conheço este projeto e muito menos acompanhei-o de perto, mas parece que o bagulho ficou bonito. Uma coisa que reparei é que ele usa o mesmo launcher do Doom64 EX, o que provavelmente implica também em usar o seu mesmo engine, um source port avançado do Doom clássico. Se for isso mesmo, isso significa que o Doom 64 Reloaded é também multiplataforma.

Enfim, mais informações, downloads, comentários, vídeos e outras coisas encontram-se no tópico do fórum do Doomworld iniciado pelo AtomicFrog, quem parece que encabeça o projeto. Vale a pena dar uma estudada nas instruções para conseguir rodar o troço de boa aí (se você for um incompetente e não conseguir, pode tentar alguma alternativa menos trivial daqui).

Fiquei sabendo desta notícia no tweet abaixo (via Tyrant120), onde encontra-se também imagens do mod:

Tem também um vídeo do Atomic Frog que mostra uns 18 minutos de jogatina do Doom 64 Reloaded a seguir:

É isso aí. o cartucho do Doom 64 faz 25 anos de aniversário, mas somos nós que ganhamos presente.

Vídeo de bônus

Para celebrar os 25 anos do Doom 64, resolvi fazer uma edição especial do nosso programa Mods para Doom Combinados onde joguei a primeira fase do Doom 64 for Doom II com o Yuri Doom 64 Monsters, Doom 64 Weapons Only, Nightmare Logic music pack, Universal Weapon Sway, 2 Mashup Texture Packs, Nash’s Gore Mod, Steve’s Flashlight Mod e Bloom Boost:

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!