Doom, Doom 2 e Heretic pra Jaguar, Romero e Carmack juntos e mais [Notícias do Facínora 221]

Falei também sobre o irresistível Beyond Sunset. Confira nas notas da edição!


10 de novembro de 2023

No dia 10 de novembro de 2023, entrou no ar a 221ª edição das Notícias do Facínora, o programa jornalístico da Gaming Room, onde falei sobre Doom, Doom 2 e Heretic sendo portados ao Atari Jaguar, John Carmack e John Romero juntos para celebrar os 30 anos de Doom e outros temas que julguei relevantes pra nossa bagunça aqui.

Neste artigo, encontram-se o vídeo (a seguir), e as notas da edição, com as fontes, referências, assuntos relacionados, links para os jogos atualmente na faixa e informações sobre a jogatina (com os mods para você conhecer e baixar).

Muito bem. Além do Jaguar ampliando sua pequena biblioteca com grandes títulos e a reunião dos Johns para comemorar 30 anos do único jogo possível, falei também sobre o desenvolvimento do filme live-action de The Legend of Zelda, o jogo de corrida top-down Rally Cross para Amiga, o action-adventure baseado no folclore escocês Judero, o pacote definitivo em alta definição para Resident Evil 5, o belo FPS cyberpunk e synthwave desenvolvido sobre o GZDoom Beyond Sunset (inspirado em Doom e Deus EX) e os jogos atualmente na faixa: Golden Light e Suna (confira todos os games atualmente gratuitos aqui).

As fontes e referências da pauta abordada no Notícias do Facínora #221 estão na lista abaixo:

Jogatina

Já a jogatina de fundo foi umas cenas de uma partida de Doom 2 com os mods Prime Target Weapons Mod, Hokuto no Doom: 19XX Sterilised Edition, Cyberjunk e alguns outros no GZDoom.

Segue a lista de mods em sua ordem de carregamento:

  1. Cyberjunk;
  2. Hokuto no Doom: 19XX Sterilised Edition (HnDSE-Core [Alpha 2].pk3);
  3. Prime Target Weapons Mod;
  4. Doom Liquid Textures Pack;
  5. Bloom Boost (Shader Tools);
  6. Universal Weapon Sway,

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!