Conversão total de Castlevania 3 pra Doom e mais [Noticias do Facínora #225]

Teve também Diablo, Samurai Shodown RPG e Exodus (não a banda).


8 de dezembro de 2023

No dia 8 de dezembro de 2023, dia da Imaculada Conceição, entrou no ar a 225ª edição das Notícias do Facínora, nosso programa jornalístico, onde falei sobre a conversão total de Castlevania 3 para Doom (Castlevania 3 For Simons Destiny TC), Samurai Shodown RPG finalmente em inglês, a Sega desenvolvendo novos jogos para suas franquias clássicas e outros temas que podem nos interessar.

Neste post encontram-se o vídeo (a seguir) e as notas desta edição, com links para as fontes, referências, assuntos relacionados, mods jogados e os games que estão atualmente na festa da uva.

Enfim, além do Castlevania 3 For Simons Destiny TC), da tão aguardada localização em inglês do Shinsetsu Samurai Spirits Bushido Retsuden e o bagulho da Sega, também abordei o FPS que combina Diablo 4, Heretic, Hexen e Doom (The Age of Hell) e já tem demo grátis no Steam; o site com jogos de DOS no browser (DOS_deck); o action-adventure e RPG de ficção científica Exodus; o remake de Diablo 2 no Unreal Engine 5; e os jogos atualmente na faixa: Die Young, GigaBash, Predecessor, Falling Words, Adorables e The Seeker. (confira os jogos atualmente na faixa aqui e receba-os no Telegram aqui).

As fontes e referências encontram-se na seguinte lista:

Jogatina

A gameplay de fundo que usei para deixar o bagulho mais alegre foi de umas cenas de uma partida de Doom 2 com os mods Doom Wick, Voxel Doom II e alguns outros no GZDoom. A lista para os links para os mods, na sua ordem de carregamento, está logo abaixo:

  1. The Jorzitho Factory;
  2. Voxel Doom II;
  3. Doom Wick;
  4. Nash’s Gore Mod;
  5. Military (stealth.pk3);
  6. Critical Shots;
  7. Bloom Boost (Shader Tools);
  8. Universal Weapon Sway;
  9. Tilt++.

Já o vídeo com a jogatina completa e original, sem falação, vem a seguir.

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

2 comentários para “Conversão total de Castlevania 3 pra Doom e mais [Noticias do Facínora #225]”

  1. Helinux disse:

    Muito bom, valeu!!!!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!