Update do Quake traz novo modo de jogo, add-on e skins

Isso junto a um tanto de updates para os relançamentos e lançamentos da Bethesda.


3 de dezembro de 2021

O update 2 do Quake traz um novo modo de jogo, um add-on grátis e skins pro Doom Eternal e Quake Champions, além de diversas melhorias de qualidade de vida e correção de bugs.

A atualização estava ativa desde ontem, dia 2 de dezembro de 2021, e ficou disponível pra todo mundo que tem o relançamento do Quake e conta na Bethesda.

Sobre esta pauta, resolvi gravar a edição de número 159 das Notícias do Facínora, nosso programa jornalístico:

Como fundo do vídeo, meti um MMpE (Mata Mata por Equipe) contra bots no Quake Champions. Não gostei muito da partida, mas é o que tem pra hoje.

O anúncio com detalhes sobre a atualização foi publicado no site oficial da Bethesda ontem mesmo. Primeiro, começa falando sobre o Horde Mode, um modo de jogo PvE (com bots opcionais) onde se enfrenta ondas de inimigos de dificuldade crescente e se tem um sistema de chaves que desbloqueiam melhores armas etc.

Outra coisa é o novo add-on gratuito, Honey. Trata-se de um mod (a Bethesda chama os mods para os seus relançamentos de add-ons, como faz no Doom Classic Unity) com o qual você “mergulha fundo na escuridão para derrotar uma praga mortal que infecta a terra”. O anúncio foi feito aqui.

Além dessas novidades, o jogo foi agora disponibilizado na Epic Store também.

Abaixo, temos o trailer oficial do Horde:

Tanto o Horde Mode quanto o Honey foram desenvolvidos pela Machine Games. Tem uma entrevista com o autor deste add-on, o designer de nível sênior desta firma — Christian Grawe — aqui.

De resto, para o Quake (lembrando que é o relançamento), foram melhorias na qualidade de vida e bugfixes diversos que afetaram todas as plataformas em menor ou maior grau.

Novos skins pro Doom Eternal e Quake Champions

Como dito acima, o Update 2 também trouxe uns brindes para outros jogos da id Software publicados pela Bethesda. Ambos são puramente cosméticos e são desbloqueados gratuitamente pra todos que tenham o relançamento do Quake e o Doom Eternal e/ou Quake Champions.

Basta logar em algum desses dois jogos com as credenciais da Bethesda par ganhar o skin do Ranger Slayer Skin (Doom Eternal) e o Quake Guy Ranger Skin com o Gladus Axe (Quake Champions):

Dá pra fazer duas observações: a primeira e mais evidente é que o Doom Slayer com esse skin tá parecendo o Bolsonaro, segunda é que este skin do QUAKE GUY (sem o machado) já havia sido liberado no evento de 25 Anos do Quake. Ou seja, quem ficou na época tentando completar os desafios atrás do Ranger Clássico no QC vai ter a mesma coisa de quem simplesmente comprou (ou ganhou) o Quake clássico.

Sei lá. Em vez de ficar requentando conteúdo, a Bethesda podia ao menos liberar um skin distinto, nem que fosse com uma luva diferente ou um bigodinho, pra esta atualização.

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!