Coleção em Ação Show – Tudo sobre Zillion

O Coleção em Ação Show traz, neste vídeo, tudo o que nós queríamos saber (ou relembrar) sobre Zillion, um anime de grande sucesso dos anos 80 cuja história meio que se funde com a do Master System. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Descrição completa

Este é um nostálgico e interessantíssimo vídeo do excelente canal Coleção em Ação Show, apresentado pelo Teily Fábio, que traz tudo o que nós queríamos saber (ou relembrar) sobre Zillion, um anime de grande sucesso dos anos 80 cuja história meio que se funde com a do nosso querido console Master System.

O Zillion foi exibido originalmente de 12 de abril de 1987 a 13 de dezembro de 1987 pela Nippon Television, no Japão, e acabou indo para várias outras mídias, como games, brinquedos, quadrinhos e muito mais.

A história deste desenho chinês anime se passa no ano 2387, em Maris, a colônia humana mais bem sucedida, considerada uma segunda Terra por sua semelhança com o planeta natal. Nessa época, os Nozas, uma civilização alienígena liderada pela Imperatriz Admis, iniciou um programa de genocídio para matar todos os humanos e expandir seus domínios. Os soldados nozas são extremamente treinados e resistentes aos nossos armamentos convencionais e, até certa altura, estavam dando um pau nos humanos. Mas é aí que três armas misteriosas apelidadas de “Sistema de Arma Zillion” aparecem, e três soldados adolescentes – JJ, Champ e Apple – são escolhidos para empunhá-las como uma força-tarefa chamada White Nuts. É aí que a guerra contra os nozas começa a virar.

Zillion é um nome importante pra mim. Lembro de assistir na Globo quando pequeno e colecionar figurinhas num álbum muito maneiro. E é de fato um trabalho com temática animação, trilha sonora, personagens e outros aspectos excelentes. O enredo era bom também, apesar de algumas inconsistências típicas do gênero que a gente só repara depois de velho. Além disso, o Zillion II: The Tri-Formation, um jogaço de plataforma e tiro do Master System, foi uma dos primeiras fitas, se não a primeira, que troquei na vida. Foi com um colega que por acaso tinha o cabelo igualzinho ao do JJ. O Zillion, o seu antecessor, também é maneiro, mas era de um estilo diferente (tipo Metroid), e esse só fui conhecer depois de um pouco mais velho.

Por isso gostei bastante desse vídeo, que relembra esses aspectos do Zillion e traz muitas curiosidades que talvez você ainda não sabia. Algumas davam até pra desconfiar, como a pistola Light Phaser, que, por ser igualzinha uma arma dos protagonistas do anime, sugeria a ligação com esse console 8-bit da Sega, mas há mais detalhes sobre isso que são interessantes (me lembraram um pouco a história do Chex Quest).

O vídeo é bem apresentado e editado, com as informações sendo compartilhas de uma forma bem agradável em meio a imagens dos episódios, games, álbuns etc. Vale a pena assistir.

Mais curiosidades e anime


Vídeo adicionado em: 23 de maio de 2021

Categoria(s): Vídeos

Tags: , , , ,

Canal: Coleção em Ação Show

Acessado: 116 vezes.

Duração: 15:23

Um comentário para “Coleção em Ação Show – Tudo sobre Zillion”

  1. Helinux disse:

    Lembro muito daquela época do final dos anos 80 quando passava o desenho nas manhãs da Glob…bons tempos!!!! Estranho Zillion fazer sucesso com a pistola e o Master System não ter um jogo que utiliza-se a pistola, apenas no estilo plataforma!!!! Zillion tinha uns traços legais e adorava a música intro, não lembro se a globo passava a intro…já que até nos tokusatsu quando passava de madrugada ela cortava a intro do seriado Shaider e Sharivan!!!! Aqui onde moro a Gazeta pegava bem ruin na época, tentava sintonizar e as vezes pegava bem só que preto e branco…mesmo assim não sabia que o desenho chegou a passar por lá!!!! Lembro da CNT que chegou a passar Pirata do Espaço e Macross…foram alguns dias apenas, particularmente eu curto mais anime nesse estilo sci-fi ou scifi, ficção cintífica podemos dizer…tanto que eu adorava o US Mangá, ali ssim passava algo parecido com Zillion ou Exterminador do futuro!!!! Valeu pelo o vídeo, fui

Deixe um comentário