We Have Doom at Home
Mapset enxuto pra Doom que combina design criativo, arsenal renovado e inimigos alterados.
We Have Doom at Home é um megawad que apresenta 16 novas fases projetadas para partidas rápidas, de mais ou menos 15 minutos, que se passam em cenários domésticos com baixa contagem de monstros. Foi desenvolvido por uma equipe liderada por AshtralFiend e lançado inicialmente em 15 de agosto de 2025.
As armas do mod são personalizadas e mais ou menos análogas às vanilla, embora menos sci-fi, e encontram-se disponíveis separadas no Urban Warfare de Matt Eldrydge, quem também assina um estágio deste trabalho. Há também novos inimigos — como o mais veloz e agressivo Machinegun Zombie e os cérebros voadores armados com plasma chamados Arachnorbs —, HUD, pick-ups e outros elementos.
O We Have Doom at Home possui suporte a co-op (além do single-player), foi balanceado em todos níveis de dificuldade para início com pistola (o famoso pistol start). Há também uma nova paleta de cores “Dual Crush”, enquanto o conjunto de texturas combina itens vanilla, 32in24 e algumas extras.
Vídeos
No Obliterando Mapas #4, exploro o We Have Doom at Home com NashGore NEXT, Bloom Boost, Gun Bonsai, Critical Shots, Fullscreen Statusbar Mod, Flashlight++, Target Spy, Tilt++ e Universal Weapon Sway. Fiz uma trapalhada na segunda fase, mas ficou assim mesmo.
Na playlist acima, o Mancubian_Candidate, que inclusive projetou umas duas fases do megawad, joga uns mapas do mapset.
Mapas
Map01– “Blood & Roses” – por @Async Unicorn;Map02– “Whole but Fractured” – por @Wo0p;Map03– “Althain” – por @Matt Eldrydge;Map04– “House of Leaves” – por @rafael2100;Map05– “Bloody Sunday” – por @dmh094;Map06– “Weather Misreport” – por @Djoga;Map07– “Homesick Reverie” – por @mancubian_candidate;Map08– “Clandestine Hustle” por @Arrowhead;Map09– “Dirty Harry” – por @minimedals;Map10– “Sloth Grandeur” – por Ashtralfiend;Map11– “Festering Frostbite” – por Ashtralfiend;Map12– “Gnawing Madness” – por Ashtralfiend;Map13– “Sleep Apnea” – por Mancubian_Candidate;Map14– “Hasteful Burnout” – por Ashtralfiend;Map15– “Thanks for Playing” – por Ashtralfiend,map???– “Malignum Opus” – por Ashtralfiend.
Músicas
- Tela de título – Reprehensiveness – por MiniMedals (baseado em Resprenselessness, por Korp);
- Intermissão – Resprenselessness – por Korp;
- Texto de intermissão – Ghost Town – por Stuart Rynn;
Map01– Torment “Map 03 track” – por Shamus Young;Map02– Iodine – por James James Paddock;Map03– Cold Breath – por Merlin;Map04– Liminal Spaces – por Korp;Map05– Beautiful Drug – por Velvetic;Map06– Clear Ponds – por Igor Talkov (MIDI sequenciado por Oleg Zhdanov);Map07– Grove theme – por B.P.R.D.;Map08– Look Out – por Bloo;Map09– Triangular Currents – por pcorf;Map10– Empiricism – por Velvetic;Map11– Deep Forest – por Stuart “stewboy” Rynn;Map12– Fate of the Damned – por Daniel Bernstein & Guy Whitmore (da trilha sonora do Blood);Map13– SHWORD – por Zan-zan-zawa-veia (a.k.a. yakfak);Map14– Fresh Decay – por Velvetic;Map15& ??? – Learning the Bonesics – por Korp.
Armas
- Dual Knuckledusters: soco duplo com o mesmo alcance do vanilla, mas com mais dano.
- Fire Axe: um machado de bombeiro com maior alcance que os knuclebusters. Ganha também bônus com de berserk.
- Glock: aperte levemente o gatilho desta pistola para disparar tiros únicos com precisão perfeita; segure para soltar uma rajada de 3 tiros.
- Pump Action Shotgun: a escopeta padrão do mod, com menor espalhamento e cadência mais rápida (com duas balas extras por disparo), tornando-a bem eficaz a média distância.
- Super Shotgun: um pouco mais rápida que a versão original da escopeta de cano duplo, e só isso.
- Submachine Gun: submetralhadora sem bônus em tiros controlados, mas causa mais dano para compensar a precisão inferior.
- Triple Launcher: dispara três projéteis explosivos em sequência; cada um causa um pouco menos dano que um foguete vanilla, mas juntos somam mais estrago. Consome apenas uma unidade de munição por disparo.
- Heavy Flamethrower: este lança-chamas é apresentado como a arma ideal contra multidões e demônios de nível alto. Solta labaredas em “rajadas” por acionamento, que inflamam ao impacto e continuam queimando por um tempo. Tem também um efeito estético interessante.
- Sniper Rifle: arma de alto impacto e precisão. Troca 40 balas por um disparo capaz de eliminar instantaneamente quase todos os inimigos de baixo e médio nível.
Como dito, o arsenal do We Have Doom at Home é o mesmo do Urban Warfare do Matt Eldrydge, que é basicamente a versão de apenas armas deste megawad. Dá para obter mais detalhes sobre as armas aqui.
Screenshots
Compatibilidade
O We Have Doom at Home conta com especificações MBF21 e foi testado no DSDA, Nugget Doom e GZDoom. Ele precisa do IWAD do Doom II: Hell on Earth para rodar, mas creio que o da Phase 2 do Freedoom deve pelo menos quebrar o galho de boa.
Mais informações e megawads
Download e ficha técnica
- Download (clique com o botão esquerdo do mouse ou toque no link)
- Desenvolvedores, publishers e/ou distribuidores: AshtralFiend, Matt Eldrydge
- Tamanho: 47 MB (pacote de instalação e/ou espaço em disco)
- Licença: Grátis
- Categorias: Mapas, Mods, add-ons e patches
- Tags: Co-op, Mapa para Doom, MBF21 (Doom), Megawad, Mod para Doom
- Adicionado por: Facínora
- Acessos: 125
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!








