Como liberar o Super Hang-On no Mega Drive da Tectoy

26 de outubro de 2017

Descubra como liberar o Super Hang-On no Mega Drive da Tectoy, o 23º jogo do console que era secreto até o fim do mês passado!

O procedimento, que é relativamente simples, foi o assunto do sexto episódio da Mega Nostalgia, a nossa série de vídeos a respeito do relançamento do Mega Drive pela firma brasileira. O Facínora mostrou o passo a passo para liberar o Super Hang-On, o gameplay do jogo no console e falou um pouco sobre o mesmo.

Descobrimos isto ao acaso. Foi para responder um gringo sobre uma dúvida que ele tinha quanto ao Mega Drive da Tectoy, com o Facínora indo pesquisar na página oficial dela por novas informações, quando se deparou com a notícia do dia 29 de setembro de 2017 que falava sobre o 23º jogo oculto no novo Mega Drive, o Super Hang-On, e como acessá-lo.

Os passos para ativar o jogo no seu console são os seguintes:

  1. Ligue o seu Mega Drive;
  2. Pressione Start;
  3. Pressione direcional esquerda;
  4. Aperte A, B, Direita, A, C, A, Baixo, A, B, Direita, A (ABRACADABRA);
  5. Pronto. O jogo aparece.

Atenção: Não conseguimos reverter o processo aqui nem restaurando o backup do SD Card. Parece que isso pode ser algo interno do Mega Drive ou, então, fizemos algo de muito errado. Se você quer manter o console o mais original o possível, por algum motivo ou outro, entre em contato com a Tectoy perguntando se tem como “esconder” o Super Hang-On de novo.

Sobre o Super Hang-On

Tanto o vídeo quanto a publicação original falaram um pouco sobre o Super Hang-On. Trata-se de um jogo de corrida de motovelocidade que foi desenvolvido e lançado pela Sega em 1987 pros fliperamas, originalmente. Trata-se de uma sequência do Hang-On, de 1985, que tem o gameplay parecido com o do clássico Out Run, mas com motos ao invés de carros esporte, e foi um dos jogos da memória do primeiro Master System.

O port do Super Hang-On para o Mega Drive/Genesis chegou em junho 1989, trazendo além do modo “Arcade”, o modo “Original”, onde o jogador é convidado a participar de um campeonato contra outros pilotos, reparar e realizar upgrades na moto, contratar mecânicos e procurar por patrocinadores. No Original Mode, um rival será escolhido para cada circuito. Ele não aparece durante a corrida, o objetivo do jogador é terminar a corrida num tempo menor que o dele.

Em 1991, o jogo foi lançado como Limited Edition Hang-On, ganhando um gabinete que simulava uma moto das disputas de motovelocidade que chamava bem atenção nos fliperamas que o possuíam.

Além do Mega Drive, o Super Hang-On ganhou ports para o Game Boy Advance, Commodore Amiga, Atari ST, Macintosh, ZX Spectrum, Amstrad CPC, Commodore 64 e Nintendo 3DS.

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.