Akira [Mega Drive]

3 de janeiro de 2020

Akira é um protótipo de um jogo de ação baseado no clássico anime/mangá de mesmo nome que estava sendo criado e deveria ter saído para o Mega Drive/Genesis.

O jogo, que combina plataforma 2D, visão isométrica, shooting, beat ’em up, fases com moto estilo Road Rash e até mesmo segmentos em primeira pessoa, estava sendo desenvolvido pela Black Pearl Software em 1993 e era pra ter sido lançado em 1995.

Segundo relatos de envolvidos, o projeto foi cancelado por problemas internos nas empresas, incluindo discordâncias no gerenciamento. O game acabou ficando perdido por décadas, até que, a 25 de dezembro de 2019, graças ao evento Hidden Palace’s Holiday (o mesmo que arrumou o Star Wars pra nós), o Akira foi descoberto e disponibilizado ao público.

Note que o Akira não está completo e contém vários bugs, como estágios sem inimigos, várias fases bugadas ou que crasham o jogo, falta de cutscenes e o fato de nenhuma das fases poderem ser completadas. Entretanto, parece que estavam fazendo um bom trabalho no game. Alguém podia pegar o que foi feito e completar, hein?

Vídeo

Curiosidades

  • O Akira foi criado originalmente em 1982 por Katsuhiro Otomo. O enredo se passa em um futuro pós-apocalíptico, décadas após uma explosão atômica destruir a cidade de Tóquio. O longa-metragem baseado no mangá foi lançado em 1988 e obteve bastante sucesso, possuindo muitos fãs até os dias de hoje;
  • A THQ e a Black Pearl Software estavam planejando lançar um jogo do anime para o Mega Drive, Game Gear e Sega CD, e uma versão demo chegou a ser distribuída para revistas da época com imagens do game, além de marcar presença na Summer Consumer Electronics Show de 1994;
  • A versão do Akira disponibilizada na ROM é mais antiga do que esta que foi apresentada em 94.

Screenshots

As screenshots acima foram ampliadas.

Veja também

site ou autor do arquivo Black Pearl Software tamanho do arquivo 1,23 MB licencaDemo download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!