Blood

28 de dezembro de 2012

Blood é um clássico jogo de tiro em primeira pessoa de terror para PC lançado originalmente em 31 de maio de 1997, desenvolvido pela Monolith Productions e distribuído pela GT Interactive Software.

O Blood foi criado para pegar o vácuo do sucesso do Duke Nukem 3D, o que explica a semelhança nos gráficos e até em sons (também rouba umas frases do Army of Darkness), e também do melhor jogo do mundo: Doom II.

No dia 9 de maio de 2019, a Nightdive Studios lançou uma versão remasterizada do Blood chamada Blood: Fresh Supply, que conta com avanços técnicos e melhorias no multiplayer.

Vídeos

O vídeo acima contém o gameplay do Blood.

Exibir conteúdo: Mais vídeos

Enredo

Caleb deixou sua alma em pedaços em servidão a um deus das trevas. Entretanto, falsas promessas e traição foram suas únicas recompensas. Agora ele tem que resolver essa situação e isto vai ser pago com sangue.

Em Blood, o jogador vai experimentar toda a carnificina, todo o gore e toda a guerra profana contra zumbis, gárgulas, cães do inferno e outras abominações. Caleb deve esmagar o mal repugnante do poderoso Tchernobog ou se preparar para a condenação eterna.

Gameplay

Blood é um FPS com ambientação de um filme de terror trash. Seu gameplay é visto através dos olhos do personagem que o jogador controla, Caleb, e consiste em lutar hordas de variados inimigos, através de várias fases do game

No modo single player, o objetivo do jogador é conduzir Caleb em sua busca por vingança contra seu antigo mestre, o que é atingindo explorando as fases de cada episódio separado, procurando por uma saida, até que o chefão apareça. Cada episódio pode ser jogado separadamente, sem nenhuma ordem obrigatória, apesar que estes sejam organizados para seguir o enredo do jogo.

Os modos multiplayer consistem no clássico deathmatch (chamado de Bloodbath no game) e cooperativo. Bloodbathes podem ser jogados em mapas desenvolvidos especificamente para partidas multiplayer ou em fases comuns dos episódios. Podem ser estabelecidos limites de frags, de tempo, o modo de “respawn” de armas e power-ups. Também conta com o “The Voice”, um comentário de áudio que é ouvido em cada frag, que marca a morte do oponente, geralmente usando termos sangrentos e irreverentes. A voz é de Jace Hall, o presidente da Monolith Productions na época.

O jogo conta com várias armas, artefatos e ítens, muitas vezes, incomuns. Estes incluem um sinalizador, uma escopeta de cano serrado, uma metralhadora daquelas do tipo do Scarface, dinamite, lança napalm, um rifle de choque (tipo o tesla coil), uma boneca Vudu e um aerosol que podem ser usados como bombas ou lança chamas! Muitas das armas do game possuem um modo secundário de ataque e o “Guns Akimbo” que permite ao jogador a usar duas armas de projétil ao mesmo tempo.

Screenshots

Mais Blood

Abaixo, você encontra todas as outras nossas publicações a respeito do Blood:

Blood: Fresh Supply

O Blood: Fresh Supply é uma versão remasterizada do Blood com várias melhorias técnicas, incluindo na resolução, controles e multiplayer. Além disto, ele vem com as duas expansões oficiais do jogo – Plasma Pak e Cryptic Passage –e versões originais do Blood (sem remasterização) para Windows e Linux.

Pegue o Blood: Fresh Supply no GOG!

Veja também

  • Blood @ Download Grátis – Com mais informações e screenshots sobre o game.
  • Blood shareware @ FilePlanet – Link alternativo para baixar a versão shareware do FPS.
  • DOSBox – Para rodar a versão shareware do Blood no seu sistema operacional moderno, você pode precisar desta ferramenta.
site ou autor do arquivo Monolith Productions tamanho do arquivo 16,2 MB licencaShareware sistemas operacionais compativeisMS-DOS download link Download

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room - Powered by Facínora!