ZBlooD

ZBlooD é uma conversão total para Doom II que transforma o clássico da id Software no Blood, o outro FPS clássico dos anos 90, só que da Monolith Productions. Foi criado por Joseph Otey (Doorhenge) e J S Graham (Psyren).


7 de novembro de 2020

ZBlooD é uma conversão total para Doom II que transforma o clássico da id Software no Blood, o outro FPS clássico dos anos 90, só que da Monolith Productions.

Criado por Joseph Otey (Doorhenge) e J S Graham (psyren), o ZBlooD é uma versão aprimorada do Blood TC, uma outra tentativa de fazer um port avançado do Blood, que pode ser jogada tanto no single como multiplayer (deathmatch e co-op).

O ZBlooD traz os mapas do Blood (uns 35 no total), as armas, monstros, trilha sonora, texturas, flats e tudo mais. É bastante completo e bem feito, mas não posso dizer que substitui o Blood original perfeitamente.

Vídeos

Acima, temos um vídeo com o gameplay do ZBlooD v41.

Já no vídeo anterior, combinei o Spawn: Path to Damnation com uma edição que fiz do ZBlooD v33 que permite a conversão total ser jogada com mods de armas.

Curiosidades

  • Quando eu estava fazendo a publicação do ZBlooD v33 Monsters and Maps Only Edition, acabei descobrindo que o Doorhenge, um dos principais desenvolvedores do ZBlooD, é o mesmo criador do Marvel Super Heroes – Melee Edition. Percebi isso comparando alguns sites que listam os trabalhos dele no M.U.G.E.N [1] com um antigo site oficial dele [2] mencionado no seu canal do YouTube [3]. No canal dele também fala que é criador do ZBlooD em outro vídeo.

ZBlooD v33 Monsters and Maps Only Edition

ZBlooD v33 Monsters and Maps Only Edition é uma versão editada que fiz do ZBlooD v33 que permite jogar com pacotes de armas ou mods que tem seus próprios arsenais. Dá pra jogar com mods que tragam monstros também (veja no vídeo abaixo), embora não possa garantir total compatibilidade com todos eles.

ZBlooD v33 Monsters and Maps Only Edition @ MediaFire (10,08 MB) – Download.

Vídeo

O vídeo abaixo é mais um que mostra essa edit em ação:

Trata-se do 50º Combinações do Alberto, que mostra a primeira fase do Blood sendo jogada com o ShadowWarrior_WeapMod, Duke Nukem Enemies Mod, Nash’s Gore Mod, Tilt++, Universal Weapon Sway e Bloom Boost.

Screenshots

Compatibilidade

De acordo com a documentação o ZBlooD não deve rodar com qualquer port ou engine que não seja o ZDoom ou seus derivados, como o GZDoom, LZDoom, Zandronum ou o Skulltag. Esta conversão total também precisa de um IWAD no formato do DOOM2.WAD, servindo o do Doom II: Hell on Earth (claro) e os do Final Doom. Pode ser que o da Phase 2 do Freedoom funcione perfeitamente também.

Mais informações e Blood

Referências

  1. Doorhenge @ MUGEN Infinity Zone – Visto em 10 de maio de 2024.
  2. Doorhenge’s Mugen – Visto em 10 de maio de 2024.
  3. Doorhenge @ YouTube – Visto em 10 de maio de 2024.
autor, site, canal ou publisher Doorhenge tamanho 14,8 MB licençaGrátis download link DOWNLOAD

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!