ZBlooD

7 de novembro de 2020

ZBlooD é uma conversão total para Doom II que transforma o clássico da id Software no Blood, o outro FPS clássico dos anos 90, só que da Monolith Productions.

Criado por Joseph Otey (Doorhenge) e J S Graham (Psyren), o ZBlooD é uma versão aprimorada do Blood TC, uma outra tentativa de fazer um port avançado do Blood, que pode ser jogada tanto no single como multiplayer (deathmatch e co-op).

O ZBlooD traz os mapas do Blood (uns 35 no total), as armas, monstros, trilha sonora, texturas, flats e tudo mais. É bastante completo e bem feito, mas não posso dizer que substitui o Blood original perfeitamente.

Vídeo

Acima, temos um vídeo com o gameplay do ZBlooD v41.

Já no vídeo anterior, combinei o Spawn: Path to Damnation com uma edição que fiz do ZBlooD v33 que permite a conversão total ser jogada com mods de armas.

Screenshots

Compatibilidade

De acordo com a documentação o ZBlooD não deve rodar com qualquer port ou engine que não seja o ZDoom ou seus derivados, como o GZDoom, LZDoom, Zandronum ou o Skulltag. Esta conversão total também precisa de um IWAD no formato do DOOM2.WAD, servindo o do Doom II: Hell on Earth (claro) e os do Final Doom. Pode ser que o da Phase 2 do Freedoom funcione perfeitamente também.

Mais informações e Blood

site ou autor do arquivo Doorhenge tamanho do arquivo 14,8 MB licencaComercial download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!