Crossed Swords

21 de novembro de 2016
Crossed Swords

Crossed Swords é um jogo de ação em terceira pessoa em um mundo de fantasia medieval desenvolvido pela Alpha Denshi e lançado pela SNK, originalmente para o Neo Geo Arcade, em 1991. Ele também é categorizado, por algumas pessoas, como um action RPG hack ‘n slash, embora eu consideraria que ele é, essencialmente, um game de ação, mas que apresenta elementos e roteiro de RPG.

O game foi a segunda tentativa da SNK de lançar um RPG de ação, sendo o game Riding Hero a primeira. Ele também tem o gameplay similar a um outro game da SNK, o The Super Spy (1990), que mistura tiro em primeira pessoa com beat ’em up, também com elementos de RPG.

O resultado, então, é um game um tanto quanto não usual, como vocês poderão assistir no vídeo, embora ele lembre um pouco o Dark Souls, segundo o Celso do Defenestrando Jogos.

Ele foi portado para o console Neo-Geo, posteriormente (1991), e rendeu uma sequência, o Crossed Swords 2.

Enredo

O enredo conta a história de um cavaleiro errante, o Knight of the Journey, que viaja através de uma terra encantada, Belkana,  onde encontra um vilarejo, o qual precisa da ajuda de um herói para eliminar os monstros e demônios que ali perturbam a paz. Entretanto, a ameaça não terminou ali. Das profundidades da montanhas de Graisa, o Lorde Demônio Nausizz ordena e comanda ataques nas comunidades, espalhando o terror uma a uma. O cavaleiro precisa, então, abrir caminho até o coração da ameaça, avançando em vários territórios, contando com a ajuda de súditos leais do reino, até o Mundo Diabólico. Lá, ele vai travar a batalha final que vai definir se a paz vai ter vez novamente em Belkana.

Screenshots

Vídeo

Abaixo, temos mais um vídeo do canal Defenestrando Jogos que explora esse game de fliperama talvez não muito conhecido por nós, brasileiros:

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.