Knights of the Round
Knights of the Round é obeat 'em up de 91 que traz o três cavaleiros da lendária Távola Redonda – Rei Arthur, Sir Lancelot e Percival – lutando contra as forças de um feiticeiro através da Inglaterra medieval.
Knights of the Round é um beat ’em up de rolagem horizontal da Capcom lançado originalmente em 27 de novembro de 1991 para os fliperamas (CPS-1) que traz três cavaleiros da lendária Távola Redonda – Rei Arthur, Sir Lancelot e Percival – lutando através da Inglaterra medieval contra as forças do maligno Garibaldi.
Este game de luta pode ser jogado por mais de uma pessoa ao mesmo tempo e apresenta um sistema de níveis similar aos RPGs, com os lutadores recebendo upgrades na medida em que progridem no game.
O Knights of the Round foi posteriormente portado para várias outras plataformas, como Super Nintendo, PSP, XBox e PlayStation 2, Switch, PlayStation 4 e Windows, em algumas destas saindo como parte de coletâneas.
Vídeos
Acima, temos episódio 30 da Velharia, nossa série de vídeos a respeito de games antigos. Trata-se de um longplay (detonado) do Knights of the Round sem comentários.
Acima, temos um vídeo do canal Defenestrando Jogos que mostra o gameplay deste clássico beat ’em up medieval. O stream demora um pouco pra começar, com a tela de espera terminando apenas nos 9:36 do vídeo, com o jogo em si começando nos 34 minutos, mais ou menos. Trata-se de uma das principais fontes de informações deste post.
Enredo
Arthur, que estava treinando para ser um grande cavaleiro, retirou a espada sagrada Excalibur da rocha, como na famosa lenda. Depois disto, Arthur percebeu que o seu destino era ser o primeiro Rei dos Bretões. Merlin, então, envia Arthur e seus maiores companheiros, Lancelot e Percival, para recuperar o Santo Graal, derrubar o maligno Garibaldi e unir a Inglaterra.
Gameplay
Depois de escolher o seu personagem, você parte para encontrar o Cálice Sagrado, aquele usado por Nosso Senhor durante a Santa Ceia e que conteve Seu sangue. A sagrada relíquia foi roubado por um cavaleiro que traiu a ordem do Graal, quem, por sua vez, é o chefão final do game.
Uma vez que os personagens já vem armados, o jogo não tem armamento para recolher como acontece em outros games do gênero, embora haja um cavalo que você pode usar como montaria, ocasionalmente.
O game apresenta várias características similares a outros beat ’em ups medievais, como The King of Dragons ou Dungeons & Dragons. O sistema de evolução de níveis (upar level) que dá melhorias aos combatentes e alterações visuais, semelhante aos role playing games, é o mais evidente. Há muitas caixas do tesouro ao longo do jogo que, ao serem atacadas, vão quebrar em pedaços menores, garantindo mais pontos e permitindo subir de nível mais rápido.
Há também como bloquear ataques inimigos, o que é realizado tocando para trás e pressionando ataque ao mesmo tempo no último momento possível antes do ataque. Embora esta técnica seja extremamente difícil de executar de forma confiável, o domínio dela permite que o game seja jogado em outro nível de habilidade.
Curiosidades
Sabia que Knights of the Round tem erros que deixaram passar na versão final? E a ligação do game com o rapper MC Hammer? E as referências ao filme Excalibur? No vídeo abaixo, a WarpZone traz 19 curiosidades sobre este beat ’em up:
Dicas e macetes do Knights of the Round
- Algumas vezes, você pode recolher baús de tesouro para ganhar pontos extras. Se você atacar eles apenas uma vez, ao invés de passar logo por cima para recolher, eles vão quebrar em menores pilhas de loot, o que vai garantir mais pontos para o jogador.
- Obtenha mais dicas, lista de golpes e detonados em vídeo e em texto do Knights of the Round aqui!
Screenshots
Sobre o download
O nosso link para download leva ao Capcom Beat ‘Em Up Bundle, uma coletânea normalmente paga que vem com o Knights of the Round, The King of Dragons, Final Fight, Warriors of Fate, Armored Warriors e Battle Circuit.
Idiomas: inglês, francês, italiano, alemão, japonês, chinês simplificado, chinês tradicional e espanhol (Espanha).
Requerimentos mínimos em sistema
Mais informações e luta
Download e ficha técnica
- Download (clique com o botão esquerdo do mouse ou toque no link)
- Desenvolvedor, publisher e/ou distribuidor: Capcom
- SO: Windows 7 SP1/8/8.1/10 (64-bit)
- Tamanho: 2 GB (pacote de instalação e/ou espaço em disco)
- Licença: Comercial
- Categorias: Arcade, Luta
- Tags: Beat ’em up, Capcom, Cavaleiros, CPS-1, Em revisão, Espadas, Fantasia medieval, Jogos antigos, Medieval, Multiplayer, Nintendo Switch, PlayStation 2, PlayStation 4, SNES, Upgrades, Velharia (Programa), Xbox
- Adicionado por: LichKing
- Acessos: 1045
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!