Dreamscapes: The Sandman

2 de maio de 2020

Dreamscapes: The Sandman é um adventure independente estilo point and click de terror que se passa em um mundo de sonhos e pesadelos cheio de quebra-cabeças tipo hidden objects e minigames. O game foi desenvolvido pela Shaman Games Studio e publicado pela 1C Entertainment e a Playrix.

O Dreamscapes: The Sandman foi lançado para Windows e Flash e é gratuito, mas ganhou uma edição premium paga (embora baratinha) em 2014 que traz mais conteúdo e tudo mais. Atualmente, o jogo conta com análises ligeiramente positivas na loja do Steam.

Vídeos

Acima, temos o trailer oficial da Dreamscapes: The Sandman Premium Edition.

Apresentação

Jogando como voluntário, oferecido para ajudar o professor maluco, você terá um pesadelo com Laura, uma garota que está em coma e se perdeu no mundo dos sonhos. Encontre-a, dissipe seus pesadelos, colete colete o apanhador de sonhos roubado e destruído, derrote o Sandman e ajude Laura a acordar no mundo real!

Enredo

Quando criança, Laura costumava ouvir de seu pai que ela era especial, mas ela era muito jovem e não se lembrava disso. Em memória de seu pai, Laura guardou como lembrança o apanhador de sonhos, um amuleto que ele lhe deu desde que ela era pequena, quando se queixava de pesadelos.

De repente, seu apanhador de sonhos favorito desaparece e Laura adormece durante seu concerto e os médicos não sabem o que fazer. Ela caiu em um sonho ritualístico e, apesar de todos os esforços, não está voltando à vida. Mas lá estava o Professor Sanders oferecido seus serviços.

Com a ajuda da invenção do professor – a Máquina dos Sonhos – e de um assistente que se ofereceu para participar do experimento, uma perigosa jornada pelo subconsciente de Laura será feita, a fim de encontrá-la e acordá-la, além de descobrir as razões pelas quais ela entrou em coma.

Destruindo os pesadelos um por um, o voluntário percebe que Laura está o guiando até ela, deixando as páginas de seu diário e dicas. Laura fica mais forte com cada pesadelo destruído, o que é visto enquanto este assustador mundo vai se transformando aos poucos.

Eventualmente, Sandman, os Guardiões dos Sonhos e o porquê de Laura ser escolhida vão se revelando aos poucos. O mundo estava esperando sua aparição por muitos anos.

Tendo coletado todos os apanhadores de sonhos, Laura planeja destruir o Sandman e impedir o temido rito. Com os amuletos, Sandman não tem controle sobre ela, mas ele fica furioso e promete se vingar. Tim, o melhor amigo de Laura, pode ser a próxima vítima.

Destaques segundo o distribuidor

  • Mundo original de jogo;
  • Enredo intrigante;
  • 50 locais de jogos;
  • 16 minigames;
  • Mais de 50 cinemáticas e cenas em 3D;
  • Metajogo exclusivo na pesquisa dos espectadores (mecânica de variação de hidden objects);
  • Metajogo na busca do apanhador de sonhos (quebra-cabeça);
  • Metajogo nas páginas do diário, “pesquisa com o histórico de eventos de jogos”;
  • 2 modos de jogo (normal e avançado);
  • Sistema de achievements.

Screenshots

Dreamscapes: The Sandman

Sobre o download

Em maio de 2020, o Indiegala liberou o Dreamscapes: The Sandman – Premium Edition de graça, mas foi naquelas festas da uva que só rolam por tempo limitado. O game é normalmente pago e poderá ser encontrado no Steam.

Se não quiser tirar o escorpião do bolso, tem a opção de baixar a versão comum também, mas esta não tem o conteúdo premium.

Requerimentos mínimos em sistema

  • Sistema operacional: Windows XP/7
  • Processador: 2 GHz;
  • Memória: 1 GB RAM;
  • Placa de vídeo: compatível com DirectX 9;
  • Armazenamento: 2 GB de espaço disponível;
  • Placa de som: qualquer uma.

Veja também

site ou autor do arquivo 1C Entertainment tamanho do arquivo 2 GB licencaR$ 13,99 sistemas operacionais compativeisWindows download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!