Gone Home

3 de abril de 2020

Gone Home é um adventure de exploração independente desenvolvido e lançado pela The Fullbright Company ao dia 15 de agosto de 2013, originalmente para Windows, Mac e Linux.

Situado no ano de 1995, Gone Home centra em uma jovem que volta do exterior para sua casa rural da família em Oregon, mas encontra o local vazio. O adventure não apresenta muita interatividade, mas permite ao jogador estabelecer o seu próprio ritmo ao explorar e investigar a casa.

Os desenvolvedores, tendo trabalhado anteriormente no BioShock 2: Minerva’s Den, levaram conceitos e ideias deste título para criar um game de exploração que envolve o jogador enquanto ele tenta desvendar a trama em uma progressão não linear, enquanto faz sua busca na casa.

O Gone Home eventualmente saiu para outras plataformas: PlayStation 4 e Xbox One em janeiro de 2016, Switch em setembro de 2018 e iOS em dezembro de 2018. Atualmente, conta com avaliações ligeiramente positivas nas lojas online de games, embora pareça contar com lacração 🤢.

Vídeo

Acima, temos o trailer oficial do Gone Home.

Apresentação do game

7 de junho de 1995. 1:15.

Você chega em casa depois de um ano no exterior. Você espera que sua família te receba, mas a casa está vazia. Algo não está certo. Onde estão todos? E o que aconteceu? Descubra o mistério em Gone Home, um jogo de exploração de história de The Fullbright Company.

Gone Home é um simulador de exploração interativa. Investigue todos os detalhes de uma casa aparentemente normal para descobrir a história das pessoas que vivem lá. Abra qualquer gaveta e porta. Pegue objetos e examine-os para descobrir pistas. Desvende os eventos das vidas de uma família investigando o que eles deixaram para trás.

Volte para casa.

Destaques segundo o distribuidor

  • Uma história pessoal: criado pelos veteranos da série BioShock e da equipe de roteiro por trás de Minerva’s Den, Gone Home oferece detalhes ricos e variados dos conflitos de uma família para lidar com a incerteza, a mágoa e a mudança;
  • Vencedor de vários prêmios pela crítica “especializada”;
  • Um lugar imersivo: volte aos anos 90 ao visitar uma casa onde todos os detalhes foram cuidadosamente recriados, enquanto os sons de uma tempestade no lado de fora envolvem o jogador;
  • Sem combate, sem quebra-cabeças: Gone Home é uma experiência não violenta (🤭) e sem quebra-cabeças que convida você a jogar no seu próprio ritmo, sem ser atacado, ficar travado, nem frustrado. Essa casa quer que você a explore;
  • Investigação interativa total: descubra o que aconteceu com a família Greenbriar, examinando uma casa repleta de pertences da família, assim como bilhetes e cartas que deixaram para trás. Use seu poder de observação para desenrolar uma história enquanto progride no jogo;
  • Uma experiência narrativa compacta: no decorrer do jogos, você vai descobrir a história de Sam Greenbriar e os segredos por trás da casa em Arbor Hill. A quantidade de descobertas depende da profundidade com a qual você segue cada pequena pista neste espaço denso e cheio de histórias;
  • Comentários dos bastidores: Mais de 90 minutos de comentários dos desenvolvedores, músicos e atores envolvidos em Gone Home. Acesse o modo de comentário clicando no botão Modifiers (Modificadores) ao iniciar um novo jogo.

Screenshots

Sobre o download

Em abril de 2020, a Epic Store liberou o Gone Home de graça, mas foi naquelas promoções por tempo limitado. O jogo é normalmente pago.

O Gone Home suporta os seguintes idiomas: ÁUDIO: Inglês. TEXTO: Chinês – simplificado, inglês, francês, alemão, italiano, japonês, russo, português – Brasil, espanhol – Espanha.

Só encontrei informações para Linux no GOG, que promete que o jogo vem com wallpaper de brinde.

Requerimentos mínimos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo The Fullbright Company tamanho do arquivo 1,8 GB licencaR$ 28,99 sistemas operacionais compativeisWindows, Linux e Mac download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!