Where the Water Tastes Like Wine

11 de setembro de 2020

Where the Water Tastes Like Wine é um adventure independente desenvolvido pela Dim Bulb Games e a Serenity Forge que foca na narração e enredo e se passa durante a Grande Depressão americana.

Publicado pela Good Shepherd Entertainment e lançado para Windows, Mac, Linux, PlayStation 4, Xbox One e Switch em 2018, o Where the Water Tastes Like Wine foi recebido de forma mista pela crítica, embora tenha sido indicado a vários prêmios em 2017, 2018 e 2019. Atualmente, conta com centenas de avaliações muito positivas no Steam.

Em 15 de novembro de 2018, a expansão standalone Where the Water Tastes Like Wine: Fireside Chats foi lançada, a qual serve como um jogo companheiro para o Where The Water Tastes Like Wine. O Fireside Chats saiu para Windows, Mac e Linux.

Vídeos

Acima, temos o trailer de lançamento do Where the Water Tastes Like Wine.

Já o vídeo anterior é teaser oficial do jogo.

Apresentação

Where The Water Tastes Like Wine é um jogo de aventura narrativa sobre viagens, compartilhamento de histórias e sobrevivência ao destino manifesto.

Os jogadores perambulam pelos Estados Unidos em seu próprio ritmo durante uma folclórica era da Grande Depressão e encontram desconhecidos com suas próprias histórias para contar. Por meio dessas interações, os jogadores poderão reunir histórias peculiares que podem ser recontadas para desbloquear novas interações.

“Espero que você encontre o que procura.”

Destaques segundo o distribuidor

Montanha Big Rock Candy? El Dorado? O lugar na colina onde dizem que a água tem o gosto do vinho mais doce?

Viaje pelos Estados Unidos durante a Grande Depressão, trabalhando para pagar uma dívida enquanto escuta as verdadeiras histórias de 16 personagens de destaque em uma grande variedade de experiências americanas, desde trabalhadores migrantes até um pregador viajante e uma mulher Navajo realocada à força na Grande Caminhada.

Esta terra toda foi construída em cima de histórias que formam uma grande história, os Estados Unidos

Conforme você vai explorando, vai encontrando coisas estranhas e perturbadoras: fragmentos de um país construído sobre nuvens de poeira e sonhos turvos, onde contos populares sangram. Você vai levar eesse folclore com você, contando-os ao redor de fogueiras para fazer com que o elenco de personagens se abra e compartilhe suas próprias histórias.

As maiores histórias são as verdadeiras, aquelas através das quais as pessoas contam suas próprias vidas

As histórias que você compartilha vão voltar para você durante sua jornada, porém, contadas de maneira diferente, depois de terem percorrido o país inteiro. Conforme se encontra os personagens novamente em suas viagens, eles vão começar a confiar em ti e, com sorte, compartilhar a verdadeira identidade deles. Somente conhecendo todas as histórias reais deles você vai poder pagar sua dívida.

  • Linda combinação de mapa de mundo 3D e ilustrações 2D desenhadas à mão.
  • Histórias originais escritas por uma grande seleção de talentosos autores.
  • Personagens de todas as classes sociais totalmente dublados e que ganharam vida com o talento de vozes de renome mundial, como Sting, Dave Fennoy (The Walking Dead: A Telltale Game Series),
  • Cissy Jones (Firewatch), Kimberly Brooks (Mass Effect), Sarah Elmaleh (Gone Home), Melissa
  • Hutchison (The Walking Dead: A Telltale Game Series), Elizabeth Maxwell (The Legend of Zelda:
  • Breath of the Wild) e muitos outros.
  • Uma trilha sonora original incrivelmente bela e arranjada pelo célebre compositor Ryan Ike e que conta com a performance de uma seleção de músicos talentosos.
  • Uma atmosfera emergente abrangente fantástica e psicodélica.

Gameplay

Where the Water Tastes Like Wine é um adventure single player baseado em narrativas onde o jogador explora os Estados Unidos da era da Grande Depressão, ouvindo e coletando histórias orais e passando-as adiante. As resenhas são usadas como uma forma de progressão, com os personagens se abrindo gradualmente para o jogador em resposta às histórias fornecidas, o que, por sua vez, permite que se aprenda suas verdadeiras histórias. O jogador pode adquirir bens para saciar a fome ou o cansaço, ganhando dinheiro e gastando nos referidos bens, ou em meios de transporte mais rápidos que a caminhada, como carona e fretamento.

Curiosidades

  • Este jogo foi originalmente lançado para Windows, Linux e Mac em 28 de fevereiro de 2018.
  • Em 29 de novembro de 2018, o Switch, PS4 e Xbox One ganharam ports do Where the Water Tastes Like Wine.
  • A trilha sonora de Where the Water Tastes Like Wine recebeu elogios, sendo considerada uma representação autêntica da cultura americana: uma compilação de 30 faixas abrange folk, jazz, country, blues, bluegrass etc.
  • Esta OST foi licenciada e lançada pelo selo de games Materia Collective e ganhou uma edição limitada em vinil prensada pela Laced Records.
  • De acordo com o desenvolvedor, o lançamento inicial do jogo foi um desastre comercial, com menos gente comprando-o do que seguiam o criador Johnnemann Nordhagen em seu Twitter pessoal, à época. Depois, entretanto, o Where the Water Tastes Like Wine ganhou muita atenção da mídia, não só pela participação do famoso músico e cantor Sting, e foi nominado em várias premiações.

Screenshots

Sobre o download

O Where the Water Tastes Like Wine é normalmente pago e, para PC, pode ser encontrado nas lojas da Epic, Steam e GOG, sendo que só nas duas últimas encontrei informações para Mac e Linux. A versão para Switch encontra-se na loja da Nintendo.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Texto: chinês simplificado, russo, francês, alemão.

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Good Shepherd Entertainment tamanho do arquivo 2,5 GB licencaR$ 37,99 sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!