Dungeons 3

5 de novembro de 2020

Dungeons 3 é um jogo que combina construção e gerenciamento de calabouços com estratégia em tempo real. Terceiro jogo da série Dungeons, foi desenvolvido pela Realmforge Studios e lançado em 13 de outubro de 2017.

Publicado pela Kalypso Media e disponível para Windows, Mac, Linux, PlayStation 4 e Xbox One, o jogo foi recebido de forma geralmente favorável pela crítica e, pelo menos até o momento, conta com dezenas de milhares de análises muito positivas na loja do Steam.

Vídeos

Temos acima um trailer de lançamento do Dungeons 3.

Já o vídeo anterior é o trailer “How2Play” do game.

Sinopse do enredo

Ao atrair a tenebrosa sacerdotisa elfa Thalya das suaves garras do mundo da superfície para fazer dela sua tenente chefe, o Senhor da Masmorra encontrou uma maneira de comandar sua campanha de conquista sem sair dos confins do seu covil no submundo. Com Thalya na linha de frente, apoiada pelas forças unidas do mal, os lacaios deverão fazer o possível para vencer os benfeitores do mundo superior, de uma vez por todas!

Gameplay

A tarefa principal em Dungeon 3 é construir uma masmorra, um covil subterrâneo que serve como uma casa para as unidades do jogador e sua base de operações. No modo de construção, o jogador controla o mundo com uma mão, realizando ações como mover criaturas pelo mapa, lançar feitiços e interagir com itens específicos. A mão também é usada para designar partes do subsolo para escavação ou criação de salas.

Os comandos são executados por pequenas criaturas parecidas com imps (não creio que sejam os do Doom), chamadas snots, que são constantemente regeneradas pelo coração do calabouço, que é o centro do reduto, representa a saúde do jogador e é o principal alvo para o ataque de heróis (sua destruição significa game over). Além disso, a masmorra armazena ouro e possui um alçapão que pode ser usado para se livrar de unidades indesejadas.

O jogo apresenta unidades e salas neutras, como de tesouro e fazendas, bem como três facções que oferecem suas próprias vantagens e desvantagens específicas:

  • A Horde permite ao jogador contratar goblins, orcs e nagas e fornece acesso a salas de treinamento e armadilhas
  • Os Demons consistem em diabinhos, aracnídeos e súcubos e permitem ao jogador pesquisar atualizações, bem como gerar mana para magias e armadilhas avançadas
  • The Undead oferece vampiros, liches, outros mortos-vivos e quartos como uma prisão para encarcerar heróis.

Além disso, cada facção tem uma unidade única de titã poderosa que só pode ser recrutada uma vez.

Mesmo com upgrades, os jogadores podem recrutar apenas 20 unidades de todas as três facções combinadas, bem como até cinco heróis convertidos. Esqueletos mortos-vivos e zumbis podem ser criados a partir de heróis caídos que não contam para esse limite. Embora cada facção ofereça sua própria árvore de tecnologia, muitos aspectos podem ser combinados para melhores resultados: por exemplo, heróis capturados na prisão de mortos-vivos podem ser torturados na câmara de tortura do demônio para trocar de lado e lutar pelo jogador, enquanto criptas de mortos-vivos podem servem para ressuscitar criaturas mortas da Horda. Os Dead Demons serão ressuscitados em um covil usando mana e as unidades Undead derrotadas se regenerarão lentamente em seu cemitério.

Para construir e manter sua masmorra, seis recursos diferentes estão disponíveis:

  • Ouro: obtido escavando veios de ouro no subsolo e usado para pagar quartos, unidades e novas tecnologias.
  • Gobblers: pequenas criaturas parecidas com galinhas criadas continuamente por uma fazenda e servem como alimento para as criaturas.
  • Caixas de ferramentas: usadas para fazer armadilhas e criar certas engenhocas em algumas salas.
  • Mana: gerado por unidades de Demons e usado para liberar poderosos feitiços mágicos, bem como reviver demônios e encantar caixas de ferramentas para armadilhas mais poderosas.
  • Cerveja: produzida pela Horde em salas especiais para manter suas unidades felizes.
  • Maldade: um recurso gerado pela captura de certos lugares no mundo necessário para pesquisar tecnologias e upgrades.

Com exceção de Thalya, a unidade principal do jogador, todas as outras unidades devem ser desbloqueadas por pesquisa e contratadas por meio de um menu. Quase todas exigem salário regular, quartos para dormir, comida, descanso ou outras necessidades, e entrarão em greve caso sejam alienadas neste aspecto.

No modo de construção de masmorras, as unidades não podem ser controladas diretamente, mas pegadas usando a mão e largadas nos lugares desejados, como para atacar heróis que invadiram a masmorra por alguma de suas entradas, as quais servem para enviar unidades do jogador à superfície. Unidades que deixa o calabouço reaparecer no mapa do mundo e, lá, podem podem ser selecionadas como em outros jogos de estratégia em tempo real e receber comandos diretamente, o que inclui o uso das suas habilidades.

A maioria dos mapas requer que certos objetivos sejam alcançados. Além disso, algumas missões não apresentam masmorras e devem ser jogadas com um número fixo de unidades fornecidas. Os eventos em ambos os mapas (dungeon e over-world) acontecem ao mesmo tempo, forçando os jogadores a dividir sua atenção.

O Dungeon 3 apresenta vinte missões single player, bem como um modo cooperativo que permite que dois jogadores completem a campanha juntos. Além disso, contém um modo skirmish que permite batalhas contra o computador em mapas gerados aleatoriamente, bem como um modo multiplayer onde os jogadores podem competir uns contra os outros, mas sem atacar suas masmorras (ao contrário de Dungeons 2).

O jogo usa uma perspectiva isométrica que pode ser girada em 90° para exibir o ambiente e dois minimapas diferentes para a visão geral do calabouço e do mundo. Cutscenes que contam a história usam desenhos no estilo de quadrinhos em vez de serem renderizados no motor do jogo.

Apresentação

Por fim, o Dungeon Lord uniu com sucesso as forças do mal e estabeleceu seu império sombrio. É hora de dar o próximo passo em sua jornada mais diabólica: a expansão!

Dungeons 3 é o último volume da sua popular série de jogos de estratégia. Crie e gerencie sua própria masmorra, recrute monstros e posicione armadilhas ardilosas. Ouse conquistar o mundo da superfície em uma ampla campanha de história.

Liberte seu lado sombrio criando um calabouço única no submundo com uma enorme quantidade de salas, armadilhas e estruturas. Crie o exército mais temível que o mundo já viu, escolha entre criaturas repugnantes como orcs, súcubos, zumbis e muito, muito mais. Quando sua tropa estiver pronta, saia das trevas e conduza seu exército para a luz do mundo superior, onde você corromperá a terra e acabará com qualquer coisa minimamente heroica, fofa ou em formato de unicórnio.

E, pela primeira vez na série Dungeons, experimente níveis gerados aleatoriamente para que cada jogo seja diferente. É diversão sem fim para qualquer conquistador do mal!

Destaques segundo o distribuidor

  • A maior, melhor e mais cruel masmorra já vista, que ainda conta com um modo RTS do mundo superior totalmente reformulado.
  • Sob nova direção: controle as forças unidas do mal sob o comando da nova personagem Thalya e lidere-os à vitória.
  • Tamanho é documento: ampla campanha para um jogador com 20 missões e mais de 20 horas de jogo, níveis gerados aleatoriamente, um novo modo cooperativo para dois jogadores, mais salas e mais habilidades exclusivas.
  • Não fale o mal: o narrador preferido dos fãs de Dungeons está de volta com sua voz inconfundível, dando continuação ao legado da série da melhor forma possível.

Screenshots

Sobre o download

O Dungeons 3 é normalmente pago e pode ser encontrado para Windows nas lojas do GOG, Steam e Epic, sendo que no GOG e no Steam tem para Mac e Linux também. Para outros sistemas, o site oficial do game deve ter mais informações.

Idiomas

  • Áudio: inglês, alemão, francês, russo, italiano e espanhol (Espanha).
  • Texto: chinês simplificado, checo, francês, alemão, italiano, russo, espanhol (Espanha), inglês e japonês.

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Kalypso Media tamanho do arquivo 3,2 GB licencaComercial sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!