Dino Rex

6 de abril de 2018

Dino Rex é um jogo de luta 2D desenvolvido e lançado pela Taito para os fliperamas em outubro de 1992. No jogo, seis dinossauros lutam por seus mestres em campos de batalhas de uma América pré-histórica.

Dino Rex usa animações stop motion com uso de figuras (sprites) feitos a partir de modelos reais. Os efeitos sonoros, bastante altos e chamativos (e muitas vezes irritantes), parecem daqueles filmes japoneses antigos Kaiju (tipo o Godzilla). Este conceito de grandes dinossauros lutando entre si seria também usado em jogos posteriores, como o Primal Rage.

Dino Rex ganhou apenas um port para o PlayStation 2, em 25 de janeiro de 2007, na compilação Taito Memories II Joukan. Pode ser até surpreendente até mesmo esta única conversão, pois o jogo só chama atenção por ser escandaloso, visto que em termos de diversão, jogabilidade e gráficos é bastante fraco. Entretanto, depois que se acostuma com os controles, pode ser que você ache o game divertido apesar da sua baixa qualidade.

Vídeo

O vídeo acima mostra o Dino Rex sendo defenestrado no quadro “Fliperama Nostálgico” do canal do Celso Affini. É bastante divertido, descontraído e informativo e é uma das fontes deste post.

Screenshots

Enredo

Algumas figuras de argila descobertas em ruínas da América do Sul descreviam dinossauros sendo montados por humanos. Isto pode sugerir que a humanidade e os dinossauros viviam lado a lado.

Um peculiar campo de batalha existiu em 2500 a.C., na Amazônia. Este mundo era controlado por Amazonas. Neste lugar, os homens das outras tribos lutavam pela Rainha todos os anos. Naquele tempo, um homem que provasse que seu dinossauro era mais forte do que os dos outros homens, conseguiria pegar a rainha e desfrutar do título de Dino Rex, algo que foi traduzido como “mestre do mundo”.

Gameplay

Dino Rex contém seis dinossauros jogáveis que participam de batalhas um conta um, e pode ser jogado por um ou dois jogadores simultaneamente. Cada dinossauro tem sua habilidade especial. Depois que o jogador derrota o sétimo e final oponente, ele vai controlar brevemente o guerreiro e lutar contra o Dino Rex atual em combate, sem os dinossauros.

Os seis dinossauros jogáveis (e o nome dos seus especiais entre parênteses) são:

  • Allosaurus (Super Tail Attacking);
  • Triceratops (Slapping);
  • Pachycephalo (Dashing);
  • Tyrannosaurus (Super Flying Attacking);
  • Ceratosaurus (Head Upper);
  • Stygimoloch (Head Upper).

Existe também um pouco de interação com os cenários em Dino Rex. Às vezes, um dinossauro pode recolher alguma coisa e usar como arma, por exemplo. Outra coisa também é o contador de especial.

Curiosidades

  • Lançado em 1992, o Dino Rex originalmente era planejado para ser sair exclusivamente no mercado ocidental, mas, no final, o jogo também foi disponibilizado no mercado japonês;
  • No início do desenvolvimento do game, o plano original era projetar um shoot ’em up de helicóptero onde se atirava em dinossauros, creio eu, mas isso mudou devido ao sucesso do famoso Street Fighter II: The World Warrior.

Deixe um comentário

  • Assine a nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.