Defenestrando Double Dragon II: The Revenge (1988)

Newsletter:

Visão geral

Hoje, temos aqui um vídeo com o gameplay do Double Dragon II: The Revenge detonado e comentado em mais um episódio do Fliperama Nostálgico, do canal Defenestrando Jogos. O vídeo, além de mostrar o jogo e comentá-lo, compartilha inúmeras informações a seu respeito e ainda é um playthrough dele, pois acabou sendo zerado. Usamos estes dados como fonte desta publicação.

Double Dragon II: The Revenge (双截龍 (ダブルドラゴン)II ザ・リベンジ) é um jogo de luta estilo beat ’em up desenvolvido lançado originalmente para os fliperamas pela Technōs Japan em dezembro de 1988. É a primeira sequência do clássico Double Dragon e segue Billy e Jimmy Lee em uma missão para vingarem da morte de Marian nas mãos do líder da gangue Black Warriors, Willy.

O Double Dragon II era para ser um kit para o Double Dragon original, mas acabou evoluindo em um jogo standalone devido a um aumento na memória, resultando nos desenvolvedores reutilizando recursos para ambos os jogos. O beat ’em up acabou sendo portado para diversas outras plataformas, como o NES/Famicom (1989), Mega Drive (1991), PC Engine (1993), Atari ST (1989), Amstrad CPC (1989), ZX Spectrum (1989), Commodore Amiga (1989), Commodore C64 (1989), MS-DOS 1989, Commodore Amiga (1992) e pra um daqueles jogos portáteis de LCD da Tiger Electronics.

Aqui em casa, meus irmãos e eu jogávamos bastante era a versão de MS-DOS do Double Dragon II. Não era das melhores, mas quebrava o galho bastante na falta de uma melhor. Pela nostalgia, é um dos top beat ’em up da Gaming Room.

Enredo

Depois de sua derrota no final do Double Dragon original, Willy o líder dos Black Warriors, assassina Marion em retaliação contra Billy e Jimmy Lee, deixando os irmãos com a tarefa de vingar a morte de sua amiga.

Gameplay

Double Dragon II é praticamente uma versão melhorada do original, mas com um sistema de ataque semelhante ao Renegade, outro beat ’em up da Technōs Japan de 1986 que já temos uma publicação bem completa neste site. Os botões de soco e chute foram substituídos por botões de ataques baseados no direcional: um botão ataca pra frente dando socos e outro pra trás com chutes. Muitos dos ataques e combos do primeiro Double Dragon foram mantidos, bem como novas técnicas, incluindo o Hurricane Kick. Entretanto, não tem a cabeçada.

Muitos dos inimigos e armas são versões redesenhadas dos itens originais também. Há algumas novas armadilhas, como um trator no meio da Missão 3 e todas as sequências de transição entre estágios são agora feitos com o personagem entrando no próximo através de um elevador, o que torna impossível levar uma arma para a próxima área.

Como no primeiro game, a versão de fliperama do Double Dragon II é dividida em quatro missões: um heliporto, um depósito de madeira, uma fazenda e o novo esconderijo do chefe. Cada uma delas tem seu próprio personagem chefe com seu próprio estilo. Depois de derrotar Willy novamente na quarta missão, o jogador enfrentará um doppelgänger sombrio do seu próprio personagem na batalha final do jogo. Se dois jogadores chegarem ao fim juntos, ambos terão que enfrentar seu próprio clone.

Curiosidades

  • Double Dragon II foi licenciado pela Romstar para distribuição nos EUA em janeiro de 1989;
  • O grito ouvido quando uma moeda é inserida vem de um inimigo no jogo chamado Chin Taimei, o chefe da missão 3;
  • Billy e Jimmy trocaram seus trajes azul e vermelho originais para azul escuro e prateado, respectivamente. Eles aparecem no final do jogo vestindo suas cores originais. Marian usa um vestido amarelo no jogo e seu sprite é ligeiramente redesenhado a partir do jogo original;
  • Da mesma forma que Double Dragon homenageou o jogo Road Blaster, Double Dragon II apresenta uma homenagem semelhante ao Cobra Command (ou Thunder Storm, no Japão), o qual foi o primeiro jogo do Yoshihisa Kishimoto. O helicóptero dentro da garagem no início do jogo é o mesmo helicóptero deste game;
  • Double Dragon II começou seu desenvolvimento como uma atualização do chip do primeiro jogo. Originalmente, apenas os estágios iam ser mudados, mas houve um incentivo para adicionar mais recursos, como novos ataques e inimigos, o que exigiu o desenvolvimento de um novo hardware para o jogo;
  • A Technos refez o final do jogo na versão NES. Depois que o jogador derrota sua sombra, são levados para uma fase final onde enfrentam um novo chefe final, referido no jogo simplesmente como o “Misterioso Guerreiro”. Depois que o jogador o derrota, o Guerreiro dá o seu discurso e Billy depois encontra Marian que retornou à vida;
  • A versão de PC Engine apresenta esse final, mas apenas para quem completar o jogo na dificuldade hard.

Série

Double Dragon II: The Revenge é, como você poderia imaginar, o segundo jogo da série Double Dragon:

  1. Double Dragon (1987);
  2. Double Dragon II – The Revenge (1988);
  3. Double Dragon 3 – The Rosetta Stone (1990);
  4. Super Double Dragon (1992);
  5. Battletoads and Double Dragon – The Ultimate Team (1993);
  6. Double Dragon V – The Shadow Falls (1994);
  7. Double Dragon (1995);
  8. Double Dragon Neon (2012).

Sobre o download

Temos disponível para download o Double Dragon Trilogy, uma compilação do Double Dragon, Double Dragon 2: The Revenge e do Double Dragon 3: The Rosetta Stone, feita pela DotEmu e lançada no GOG. Ele tem suporte para vários idiomas (incluindo Português Brasileiro), é compatível com Windows e inclui dois posters do game de brinde.

Não é de graça, mas custa apenas cerca de três dólares, você pode usar cartão de crédito (inclusive nacional) ou boleto bancário para pagar, e o serviço é 100% confiável.


Vídeo adicionado em: 26 de agosto de 2018

Categorias: Arcade, Luta, Vídeos

Tags: , , , ,

Autor/Canal: Defenestrando Jogos

Visto/Jogado: 8 vezes.

Link Deste Vídeo:

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.