Defenestrando Double Dragon 3: The Rosetta Stone (1990)

Confira o gameplay do Double Dragon 3: The Rosetta Stone (1990) feito pelo canal Defenestrando Jogos e publicado, originalmente, no dia 1 de setembro de 2015. Trata-se de mais um vídeo que adicionamos para você assistir nos domingos e não precisar de ligar a TV e pegar câncer.

O vídeo traz muitas informações e curiosidades, além das imagens do game, e usamos alguns destes dados para montar esta publicação.

Double Dragon 3: The Rosetta Stone (ダブルドラゴン3 ザ・ロゼッタストーン) é um jogo de luta estilo beat ’em up de rolagem lateral desenvolvido pela East Technology e lançado pela Technōs Japan, em novembro de 1990, originalmente para os fliperamas.

É o terceiro game da série Double Dragon, possuindo um sistema completamente diferente da jogabilidade e dos gráficos das duas primeiras versões. Apesar das mudanças fazerem o Celso considerar o jogo uma bomba, ele ganhou ports para bastante sistemas: Famicom (1990), Mega Drive (1992), Game Boy (1992), Commodore C64 (1991), MS-DOS (1991), Atari ST (1991), Amiga (1991), Amstrad CPC (1991), Sinclair ZX Spectrum (1992), iOS, Android e jogos portáteis lançados pela Tiger Electronics (1991).

Enredo

Hiruko, uma cartomante misteriosa avisa Billy e Jimmy Lee sobre o surgimento, no Egito, de um novo e poderoso inimigo. Como os irmãos Lee terminaram seu treinamento de 2 anos e estão a procura de um verdadeiro desafio, afim de colocar suas habilidades à prova, eles concordam em enfrentar este novo adversário. Eles embarcam em uma missão pelo mundo, começando a sua missão nos Estados Unidos e acabando com o resto da gang Black Warriors. No decorrer do game, eles vão se unindo a novos aliados que os ajudam em busca das famosas “Pedras de Roseta”, que estão espalhadas pelo mundo.

Gameplay

Double Dragon 3: The Rosetta Stone pode ser jogado single player ou multiplayer cooperativamente com até 3 jogadores simultaneamente, assim como outro beat ’em up da Technos, o Combatribes, embora isto dependa do gabinete e configurações da máquina. Além disto, o Double Dragon 3 apresenta mudanças no gameplay que lembram este outro título da firma também. As técnicas dos jogos anteriores, como pegar pelo cabelo e cotovelada, foram retiradas em prol de novas habilidades como o quebra-costela, arremesso, o chute furacão e a corrida com um golpe que derruba os inimigos.

Os jogadores se movimentam nas oito direções e podem controlar os irmãos Lee, Billy, Jimmy e Sonny. Foi descartado também o sistema de golpes direcionais do Double Dragon II: The Revenge dando lugar ao tradicional soco e chute do Double Dragon original.

O jogo apresenta uma loja que permite ao jogador comprar armas: espadas e nunchakus, e power-ups: energia, velocidade e personagens extras. Os personagens extras permitem ao jogador controlar um novo char que substitui o atual quando este morre e diferem em cada fase:

  1. Os Irmãos Urquidez (Roney, Sunny, Jonny): Altos e fortes, eles têm a maior quantidade da energia dos quatro tipos de personagens. Até três lutadores podem ser comprados para que fiquem na reserva.
  2. Os Irmãos Chin (Seimei, Taimei, Sinmei): Chineses gordos com ataques poderosos de tai chi, mas lentos.
  3. Os Irmãos Oyama (Masao, Kunio, Akira): Mestres de karatê vestidos com quimonos e especialistas em ataques rápidos.

Curiosidades

  • O terceiro irmão Lee, Sonny, aparece apenas no terceiro game da série. Certamente, ele foi criado para que três jogadores pudessem jogar Double Dragon 3: The Rosetta Stone simultaneamente.
  • Enquanto os dois primeiros jogos da série foram criados por uma equipe interna da Technos, Double Dragon 3: The Rosetta Stone foi desenvolvido pela East Tecnology.
  • Um grafite na primeira fase do game mostra a palavra “Gigandes”. Este é como um dos programadores das versões anteriores era conhecido.
  • A versão japonesa do game possui algumas diferenças. Não existe a loja, sendo apenas possível escolher um dos aliados dos Lees (Chin, Urquidez ou Oyama), os golpes especiais são padrões e o nunchaku e espada podem ser recolhidos no chão em determinadas fases.

Série

Eu sempre tive a impressão que depois do Double Dragon II, que eu joguei muito em sua versão de MS-DOS, a série Double Dragon virou meio caça níquel. Entretanto, eu não conheço todos os jogos da série abaixo para falar:

  1. Double Dragon (1987);
  2. Double Dragon II – The Revenge (1988);
  3. Double Dragon 3 – The Rosetta Stone (1990);
  4. Super Double Dragon (1992);
  5. Battletoads and Double Dragon – The Ultimate Team (1993);
  6. Double Dragon V – The Shadow Falls (1994);
  7. Double Dragon (1995);
  8. Double Dragon Neon (2012).

Talvez, eu esteja errado. Deixe nas opiniões o que você acha!

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.