Defenestrando Marvel Super Heroes (1995)

Visão geral

A jogatina deste domingo vai ser de um importante título dos jogos de luta de meados dos anos 90, o Marvel vs Capcom, cujo gameplay podemos assistir em mais um episódio do Fliperama Nostálgico, do canal Defenestrando Jogos.

O vídeo, além de ser informativo e ser bem humorado, é uma boa alternativa à porcariada televisiva que é exibida hoje. Nós utilizamos alguns dos dados e informações que ele partilha conosco para montar este post.

Marvel Super Heroes (マーヴル・スーパーヒーローズ) é um jogo de luta desenvolvido e lançado pela Cacpom originalmente para os fliperamas japoneses, no sistema CPS-2, em outubro de 1995. O jogo é vagamente baseado no enredo da saga Desafio Infinito (Infinity Gauntlet) da Marvel, trazendo vários heróis e vilões deste universo caindo na porrada.

Marvel Super Heroes é segundo jogo de luta competitiva da Marvel criado pela Capcom, sendo antecedido pelo X-Men: Children of the Atom. Trata-se também de um título extremamente seminal, abrindo o caminho para a popular franquia Marvel vs. Capcom e inspirando fangames como o Marvel Super Heroes – Melee Edition.

O jogo foi portado em 1997 para o Saturn, PlayStation e PlayStation 3 (na coletânea Marvel vs. Capcom Origins). Ele também ganhou uma versão pro XBox One em 26 de setembro de 2012.

Enredo

Heróis e vilões irão se combater pelas Joias do Infinito e provarem seu valor até enfrentarem Thanos, que planeta usar estes poderosos artefatos para dominar o universo.

Gameplay

O objetivo do jogo é usar ataques e habilidades especiais para derrubar o oponente ou terminar os rounds com mais vida do que ele, no esquema tradicional dos jogos de luta consagrado em outros títulos, com de melhor de três rounds etc.

Existe um super medidor que vai se acumulando até permitir usar os poderosos ataques Infinity Combo. Uma mecânica única no Marvel Super Heroes são as Infinity Gems; Poder, Tempo, Espaço, Realidade, Alma e Mente. Estas podem obtidas quando dropadas dos oponentes no modo arcade ou cumprindo certos critérios durante o modo versus, como obter o primeiro hit. Ao usar essas gemas na batalha, os lutadores recebem efeitos aprimorados por um curto período de tempo, como maior poder ou defesa, recuperação de saúde ou ataques adicionais. Certos lutadores receberão benefícios extras enquanto usam certas gemas: por exemplo, se o Spider-Man usar a Power Gem, ele cria um clone seu no lado oposto de seu oponente para causar dano extra durante seus ataques. Saiba mais sobre as melhores gemas para cada personagem aqui!

Cada Gema do Infinito tem um poder distinto:

  • Time – Aumenta velocidade;
  • Power – Duplica o poder de ataque;
  • Space – Aumenta a resistência a golpes;
  • Reality – Faz com que o personagem dispare projeteis, dependendo do botão pressionado;
  • Mind – Aumenta a barra de especial;
  • Soul – Aumenta a barra de life.

Curiosidades

  • Este jogo foi dedicado à memória de Jack Kirby, também conhecido como “O Rei dos Quadrinhos” (1917 – 1994), com a arte dos personagens baseada em seus antigos designs. Ele foi o mais influente e respeitado ilustrador e criador de histórias de super-heróis em quadrinhos. Kirby era tão importante que, quando este mercado entrou em recessão, alguns disseram que quando morreu, ele levou a indústria com ele.

Veja também


Vídeo adicionado em: 1 de julho de 2018

Categorias: Arcade, Luta, Vídeos

Tags: , , , , , , , ,

Autor/Canal: Defenestrando Jogos

Visto/Jogado: 7 vezes.

Link Deste Vídeo:

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.