Defenestrando The Ninja Warriors (1988)

Visão geral

Como hoje é domingo, vamos adicionar mais um gameplay aqui de bobeira, e desta vez é do The Ninja Warriors, um game de 1988 sendo defenestrado em mais um quadro Fliperama Nostálgico, a série de games antigos de arcade do canal do Celso Affini.

O vídeo, como o de costume, além de apresentar gameplay do jogo, também compartilha algumas informações e curiosidades sobre o mesmo. Usamos tais dados como uma das fontes para montar este post.

The Ninja Warriors (ニンジャウォーリアーズ) é um jogo de luta estilo beat ’em up de rolagem lateral desenvolvido e lançado pela Taito em fevereiro de 1988. A versão original dos fliperamas usava uma configuração peculiar de telas onde uma era situada entre imagens projetadas de outros dois monitores, criando uma impressão de uma tela wide screen tripla. The Ninja Warriors apresenta dois androides ninjas em um futuro distópico que tem que enfrentar tiranias estatais, além de vários elementos típicos de filmes de ação dos anos 80.

Versões do jogo foram lançadas posteriormente para várias outras plataformas, como PC Engine (1989), Mega CD, ZX Spectrum (1989), Commodore C64 (1989), Amstrad CPC (1989), Amiga (1989) e Atari ST (1989), a maioria bem recebida no mercado e na crítica. Um remake conhecido como The Ninja Warriors Again foi feito pela Natsume e lançado para o Super Nintendo em 1994, embora apresente o gameplay substancialmente modificado em relação ao original do arcade.

Enredo

Em um futuro distópico, Banglar, o presidente dos Estados Unidos, decreta lei marcial no país em 1993 (ou 2003?), com os militares obtendo total controle sobre a vida civil. Um grupo de cientistas anarquistas liderados por Mulk decidem que é hora de se voltar contra o governo. Sabendo muito bem que se eles mesmos fossem contra os militares seria suicídio, eles criam dois androides que podem suportar danos diversos para esta missão. Os robôs, Ninja (o codinome do ninja azul masculino) e Kunoichi (feminino vermelho), são enviados a fim de acabar com a tirania de Banglar, o sonho de qualquer político, de uma vez por todas.

Gameplay

The Ninja Warriors, como eu disse anteriormente, é um beat ’em up onde os jogadores controlam um dos protagonistas que entram em combate corpo a corpo contra uma grande quantidade de inimigos. Os androides contam com dois tipos de ataque, uma kunai (botão 1) de curto alcance e shurikens (botão 2) que podem ser disparados a longa distância, mas são limitados.

Curiosidades

  • Apesar que a tela do jogo diz que o The Ninja Warriors foi lançado em 1987, ele saiu em fevereiro de 1988 no Japão;
  • O game foi licenciado pela Romstar para distribuição nos EUA;
  • O chefão Banglar, o presidente que realizou o grande sonho de todo burocrata estatal no game, se parece com Yoda do Star Wars e fez uma aparição em Aqua Jack dois anos depois de The Warriors Ninja.

Vídeo adicionado em: 15 de abril de 2018

Categorias: Arcade, Luta, Vídeos

Tags: , , , , ,

Autor/Canal: Defenestrando Jogos

Visto/Jogado: 5 vezes.

Link Deste Vídeo:

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.