Defenestrando Two Crude Dudes (1992)

Newsletter:

Visão geral

Como é hoje e domingo e neste dia quase sempre posto um gameplay de jogo antigo, trouxe aqui o Two Crude Dudes em sua versão de Mega Drive sendo defenestrado pelo Celso Affini em seu canal. O vídeo é bacana e mostra o game sendo zerado.

Two Crude, também conhecido como Crude Buster no Japão, é um jogo que combina plataforma e beat ’em up desenvolvido e lançado pela Data East para os fliperamas em março de 1990 onde dois brigadores de rua tem como missão retomar o controle de uma Nova Iorque em ruínas. No dia 28 de fevereiro de 1992, o jogo saiu para o Mega Drive com o título Two Crude Dudes. Consta que ele é parte da coletânea Data East Arcade Classics para Wii (19/02/10) e foi portado para o Nintendo Switch também (05/07/2018).

Considerado sucessor espiritual do Bad Dudes vs. DragonNinja, o Two Crude foi bem recebido pela crítica em ambas as suas versões dos anos 90. Lembro que ouve muita falação a respeito deste título em seu port de Mega Drive nas revistas especializadas da época. De fato, é um jogo bastante divertido e bem humorado que conta com bons gráficos, temática maneira e trilha sonora, mas, por algum motivo, não é tão lembrado como deveria ser.

Enredo

O ano é 2010 e Nova York foi devastada por um ataque nuclear de origem desconhecida. Vinte anos depois, quando as máquinas e construtores mal começam a reconstruir a cidade, uma gangue que se chama “Big Valley” invade e toma o controle de Nova York. Como resposta, o governo americano convocm os dois únicos homens capazes de entrar na cidade e derrotar os marginais, que possuem muitas armas, veículos, mutantes e até mortos-vivos ao seu lado. Estes dois são os CRUDE DUDES, e é claro que serão muito bem pagos por este trabalho.

Gameplay

Gameplay do Two Crudes é essencialmente o do Bad Dudes vs. DragonNinja, focado no beat ’em up e com chefões no final de cada fase. Os jogadores controlam os personagens que pode saltar, esquivar e atacar enquanto tentam avançar por hordas de inimigos, que podem ser até lobisomens, esqueletos e corcundas.

Como os protagonistas são a maromba purinha, eles conseguem carregar objetos pesados, como carros, semáforos e os próprios inimigos para usar como armas. No modo de duas pessoas, também é possível para um jogador pegar o outro para usar como um projétil.

Cada jogador tem uma barra de energia que diminui a cada vez que são atingidos. Alguns inimigos podem agarrar os jogadores e drenar sua vida. Um jogador perde uma vida quando sua barra de energia chega a zero. Se o golpe que termina um jogador é uma explosão ou chamas, ele cai no chão queimado. A barra de vida pode ser totalmente recarregada entre os estágios em uma cena mostrando o(s) jogador(es) detonando uma máquina de “Power Cola” pra dropar refrigerantes que aumentam a energia. Estas máquinas também aparecem na maioria das fases como pontos para você se recuperar.

Curiosidades

  1. O port de Mega Drive/Genesis do Two Crude permaneceu com o mesmo nome com o qual o jogo original foi lançado na Terra do Sol Nascente: Crude Buster;
  2. A Pony Canyon/Scitron lançou, no dia 21 de agosto de 1990, um álbum com a trilha sonora deste jogo (Crude Buster, Midnight Resistance – PCCB-00039) com edição limitada.

Veja mais

  • Bad Dudes vs. DragonNinja – versão online do antecessor do Two Crude Dudes, que conta com gameplay e outros elementos similares.

Vídeo adicionado em: 14 de abril de 2019

Categorias: Arcade, Luta, Plataforma, Vídeos

Tags: , , , , , ,

Autor/canal: Defenestrando Jogos

Acessado: 11 vezes.

Link deste Vídeo:

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room - Powered by Facínora!