Base of Tribute

4 de julho de 2019

Base of Tribute é um mapa para Doom 2 criado pelo Cory Scott (NiTROACTiVE), o Aquarius199, como uma homenagem aos seus amigos e as pessoas que inspiraram-no a fazer playthroughs de WADs em seu canal, como o Darsycho e Omegalore.

Trata-se de apenas um mapa, mas ele é relativamente enorme e contém alguns novos monstros, os quais vieram diretamente do Realm667. Tem também umas armas novas, mas só consegui acessá-las usando código de trapaça.

Vídeo

No vídeo acima, apresentei o Base of Tribute enquanto fazia uma exploração do mesmo em sua versão v1.1.9. Usei os mods Combined Arms e Brother in Arms para aliviar a tarefa.

Review curtinho do Base of Tribute

O tema e o design do WAD não foge muito de varias salas retangulares com texturas tecnológicas interligada por caminhos de larguras variáveis. Algo que me chamou atenção é o fato de algumas salas lembrarem bastante a arena do Big Chungus Arena, um jokewad que é também do Aquarius199. A decoração das salas costumam ser bem feitas e, como usam cores distintas, ajudam a evitar confusão. Ele também conta com umas coisas não-vanilla, além dos monstros, como uma piscina e umas partes onde você tem que saltar.

Entretanto, considerando o tamanho e o estilo do layout, o progresso na fase é até bem intuitivo. No vídeo acima, o qual mostra a primeira vez que joguei o Base of Tribute, achei que iria fazer muito mais backtracking do que fiz. Apesar disto, o mapa é bem cansativo. Não é algo pra você vencer de uma vez. Melhor jogar uns 10 minutos, salvar, esticar as pernas, beber água e tal, pra depois voltar e continuar. Chegou num ponto onde fiquei até com dor de cabeça.

Não deu pra medir direito a dificuldade do Base of Tribute, mas acho que no Ultra-Violence, no vanilla, é capaz de ficar difícil demais para um jogador casual. Por outro lado, as alavancas não tem prazo. Todas que você ver, pode puxar sem se preocupar em sair correndo pra descobrir o que elas abrem ou ativam. Tem alguns monstros novos que substancialmente mais complicados que os originais, como uma almôndega flutuante invisível e um Baron of Hell vermelho.

A verdade é que dava pra dividir o Base of Tribute em três mapas menores. Ia ficar menos cansativo. Mas não é uma fase ruim de maneira alguma. Dá pra ver que foi bem pensada e conta com uns detalhes caprichados. Como falei, se for jogando na manha, sem pressa, dá pra ir de boa.

Screenshots

Compatibilidade

Rodei o Base of Tribute aqui no ZDoom 2.8.1, LZDoom 3.61b4, GZDoom (1.8.2, 2.4.0 e 3.7.2) e Zandronum (2.0 e 3.0), com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, Final Doom e o da phase 2 do Freedoom. Parece que funciona de boa com tudo isto.

Veja mais

  • Base of Tribute v1.1.9 – O link do PWAD no Doomworld, com mirrors alternativos para download, mais info e tal. Em inglês.
  • Mod recomendado pelo Tyrant120.
site ou autor do arquivo Aquarius199 tamanho do arquivo 6,5 MB licencaGrátis download link Download

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room - Powered by Facínora!