Brütal Doom v20

5 de junho de 2015
Brütal Doom v20

Depois de uma longa espera, mais de meio ano, pra ser mais exato, finalmente a nova versão do famoso mod do Doom, o Brütal Doom v20, foi lançada.

Para quem não conhece, o Brütal Doom é um já clássico mod desenvolvido por SGtMarkIV (um brasileiro, diga-se de passagem) em 2010, que, dentre várias novas funcionalidades adicionadas, se destaca pelo grande quantidade sangue extra (que até fica espirrado nas paredes, pisos e tetos), a habilidade de arrancar partes do corpo (com o uso de armas poderosas tipo a escopeta) e a adição de efeitos especiais de iluminação em projéteis.

Atenção: a nova versão do Brutal Doom (v20b) já foi lançada. Ela é superior a v20, a desta publicação.

BDv20

Além disso, ele altera o gameplay original em vários aspectos, como os sons, os gráficos e o combate. Algumas armas novas foram adicionadas e quase todas ganharam modos de tiro secundário, o que pode ser ativado com o botão direito do mouse. A dificuldade também é bem ampliada, com os inimigos sendo mais imprevisíveis e perigosos (muitos ataques foram alterados ou infligem o dobro de dano no jogador). Também faz animações mais limpas e suaves e confere novas habilidades ao jogador, como chutar, provocar e realizar fatalities (o que também é possível para os monstros).

O Brütal Doom obteve reconhecimento na comunidade “Doomer” ganhando logo de cara o prêmio de melhor mod de gameplay da primeira Cacoward (um concurso anual de WADs da Doomworld) em 2011 e o prêmio MOTY por criatividade em 2012. Como se não bastasse, o próprio John Romero (um dos criadores do Doom) reconheceu publicamente o trabalho, dizendo que se o Brütal Doom fosse lançado em 1993, “ele teria destruído a indústria dos videogames” e que o “Brütal Doom é hilário”.

Compatibilidade

O célebre mod de SGtMarkIV é compatível com o Doom, The Ultimate Doom, Doom II: Hell on Earth, Final Doom e agora com o Freedoom, além de wads customizados variados. Também é compatível com as engines ZDoom, GZDoom (1.8 ou superior), Skulltag e Zandronum (2.0 ou superior). Na v20 não sabemos o grau de compatibilidade com o ZDoom e o Skulltag.

Isso significa que você vai precisar de algum iWAD completo (não serve a shareware) destes jogos para rodar o Brütal Doom e alguma destas engines o Zandronum 2.0. A boa notícia é que, pelo menos o Freedoom é grátis e as engines também são.

Novidades da V20

Nós já falamos bastante das mudanças desta nova versão (a v20) em relação às interiores, em especial que ela vai contar com um starter pack que serve para os usuários novatos ou preguiçosos rodarem o jogo rapidamente e com a ajuda do Freedoom, entretanto, até o momento, o SGtMarkIV disse que apenas o arquivo principal vai ser atualizado, pois ele não foi capaz de terminar todos os mapas do pacote mas promete lançá-lo nas próximas semanas.

O desenvolvedor do mod, desta vez, também lançou o pacote de sons para provocações e barulhos de pegadas separadamente, que não é necessário para rodar o game, sendo opcional para o jogador.

Para não ficar repetitivo, você pode checar as outras novidades nas nossas publicações passadas sobre a v20:

Vídeo

Brutal Doom v20 + Freedoom

Adivinhando o nome do animal no Doom (Humor)

Mais Sobre Brütal Doom

Resolvendo Problemas

Quick FAQ Do Brütal Doom v20 – Uma série de dúvidas frequentes em relação a v20 e as soluções para as mesmas, que a nossa equipe traduziu diretamente da página do Brutal DOOM. Dê uma olhada se estiver com algum problema nesta versão do mod.

Link Oficial Para Download No MODDB

O link oficial do MODDB as vezes fica congestionado, por isso a gente carregou o Brütal Doom v20 no nosso 4Shared, entretanto, se você quiser puxar por lá, siga este link.

site ou autor do arquivo SGtMarkIV tamanho do arquivo 26,69MB licencaGrátis Download

Um comentário para “Brütal Doom v20”

  1. […] do Brütal Doom v20 na Gaming Room, com mais informações sobre o mod, especificamente a sua última […]

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.