MSPaintDoom (GZDoom Compatible)

22 de junho de 2019

MSPaintDoom (GZDoom Compatible), ou MSPaintDoom Fixed Version, é uma edição do MSPaintDoom, do Combinebobnt, feita pelo Panzermann11 que oferece suporte ao port avançado GZDoom, como se poderia adivinhar.

Para quem não conhece o MSPaintDoom, é um mod para Doom que substitui praticamente todos os gráficos do jogo por sprites desenhados a mão no MS Paint. Esta edição pra GZDoom é praticamente a mesma coisa que o original (que funciona apenas no Zandronum), embora conte algumas poucas modificações e ajustes menores e vários add-ons opcionais. Estes extras consistem em pacotes randomizadores de monstros, patches para decorações destruíveis, mapas para deathmatch, efeitos sonoros opcionais para as armas, dentre outros.

Curti muito esta iniciativa do Panzermann11. O MSPaintDoom é muito legal e é um dos mods mais populares apresentados aqui.

Vídeo

O vídeo acima é um showcase que fiz de bobeira pro MSPaintDoom (GZDoom Compatible).

Add-ons

Como dito acima, o MSPaintDoom (GZDoom Compatible) vem com uma série de WADs opcionais:

  • Breakable Decorations – Restaura as decorações destruíveis vistas nas versões anteriores à 5.5. Leia o arquivo TXT chamado “Breakable Decorations” que vem no pacote para mais informações;
  • Deathmatch Maps – Vários mapas multiplayers feitos para o mod. São compatíveis apenas com Skulltag/Zandronum, então espere erros de actors faltando se carregados no GZDoom;
  • Hard Doom Styles – Troca os efeitos sonoros de vários inimigos e armas para uns similares aos do Hard Doom. Apesar disto, não conta com versões sombrias do chefões;
  • Random Spawners – Faz vários inimigos e itens únicos spawnarem ao invés dos vanillas. Foram removidos também os monstros da série Ghoul’s Forest porque estes são muito apelões e podem te matar com um hit;
  • Panzermann’s Random Spawners – A mesma coisa de cima, mas as chances de spawnarem inimigos e armas foram alteradas por razões de balanceamento, com algumas coisas maneiras novas sendo adicionadas também;
  • Panzermann11’s Random Spawners (Skulltag-based) – Existem também versões dos spawners compatíveis com o Zandronum/Skulltag, a diferença é que o modo invasão é adicionado em metade dos inimigos, enquanto os itens e tal foram divididos em suas seções de spawners de invasion;
  • Sprites for Vanilla – Basicamente, isto é uma substituição da verão WAD do mod. O arquivo não faz nada além de mudar os sprites. Tenha em mente que, devido aos atalhos, não vai ter animações de gib e alguns sprites vão ficar bem ruins;
  • Scythe 2 Compatibility – Replaces Commander Keen with the afrit and the nazis with the evil marine for compatibility with the Scythe 2 mod;
  • Pre-5.3 Sound Effects – Replaces some of the weapoon sound effects with the one from version prior to 5.3, such as the rifle, MP40, etc.

Screenshots

Visualmente, o MSPaintDoom (GZDoom Compatible) é indistinguível do MSPaintDoom. Portanto, achei besteira tirar novas screenshots. Ou seja, as imagens acima são do MSPaintDoom original.

Compatibilidade

Esta versão do MSPaintDoom pareceu funcionar de boa aqui no GZDoom (2.4.0, 3.3.2 e 3.7.2) e no LZDoom 3.61b4, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom e do Final Doom. Existe também uma versão pro Zandronum (mspdbetzand.pk3) no pacote de download.

Esta edição do MSPaintDoom funciona com os IWADs do Freedoom sem dar pau nem nada, mas alguns gráficos podem ficar esquisitos ou não ser substituídos por versões feitas no MS Paint.

Saiba mais

site ou autor do arquivo Panzermann11 tamanho do arquivo 44,7 MB licencaGrátis download link Download

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