PaintTextures

PaintTextures é um pacote que traz as texturas originais do Doom em gráficos resenhados no MS Paint a este FPS clássico. Um uso interessante deste mod, que não altera mais nada, é dar um ar mais retrô ao Doom.

15 de julho de 2021

PaintTextures é o pacote de texturas do MSPaintDoom feito pelo NekoBlux 001 para o Doom clássico. Em outras palavras, traz as texturas originais do FPS da id Software redesenhadas na ferramenta MS Paint do Windows.

Ao contrário do MSPaintDoom, o PaintTextures não traz nenhuma outra alteração, o que significa que pode ser combinado com quaisquer outros mods, mapas e mapsets que não tragam as suas próprias texturas. Aliás, um uso interessante deste pacote é dar um ar mais retrô ao Doom.

Vídeo

No vídeo acima, o 17º episódio das Combinações do Alberto, carreguei o PaintTextures com os mods Le Phantom, Catacomb 3D monsters for Doom 2, Doom Liquid textures pack, BloomBoost, SBrightmaps, Tilt++, Target Spy, Universal Weapon Sway e Crazy Joe Devola: Extended Edition.

Screenshots

Compatibilidade

O PaintTextures parece funcionar de boa com qualquer IWAD registrado (Doom, The Ultimate Doom, Doom II: Hell on Earth e Final Doom), o que não é o caso do MSPaintDoom, compatível apenas com IWADs no formato do DOOM2.WAD. O pacote vai funcionar no Freedoom sem bugar, porem é capaz de ficar meio estranho em certas áreas, visto que este jogo traz umas texturas extras.

Quanto ao source port, creio que o PaintTextures não deve ser muito exigente. Certamente, qualquer versão que não seja muito pré-histórica do ZDoom e seus derivados (GZDoom, Zandronum, LZDoom etc.) devem servir perfeitamente. Testei o mod no GZDoom 4.5.0.

Mais informações e mods para Doom

site ou autor do arquivo NekoBlux 001 tamanho do arquivo 2,79 MB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!