Blasphemous

10 de setembro de 2019

Blasphemous é um jogo de ação e plataforma lançado em 10 de setembro de 2019 para Windows desenvolvido pela The Game Kitchen, a mesma que criou os agradáveis adventures retrô da série The Last Door.

Considerado por alguns um metroidvania e combinando combate acelerado com um enredo denso, gráficos old school e níveis não lineares em um ambiente de mundo aberto, Blasphemous coloca o jogador controlando The Penitent One (O Penitente), um nômade ladino que enfrenta o mal de seu mundo sozinho, contando apenas com a sua fiel espada ao seu lado.

Em Blasphemous, o jogador vai explorar segredos, recolher equipamentos e enfrentar monstros grotescos e seus chefões titânicos, aplicando combos e execuções para eliminá-los. O sistema de combate, aliás, é um dos destaques deste game.

Vídeos

Acima, temos o RiboZurai jogando uma versão exclusiva para backers do Blasphemous, com algumas considerações minhas.

Exibir conteúdo: Mais vídeos

Enredo

O reino de Cvstodia e os seus habitantes foram envolvidos por uma tenebrosa maldição conhecida simplesmente como O Milagre, a qual transformou todos os seus habitantes em bestas grotescas.

O único sobrevivente do massacre do “Lamento Silencioso” foi o Penitente, quem, preso num eterno ciclo de morte e renascimento, terá que libertar o mundo deste terrível destino e encontrar a origem de toda esta angústia. Para isto, o Penitente deve localizar e equipar-se com relíquias, rosários e orações para obter ajuda divina. enquanto tenta libertar o mundo da danação eterna.

Cvstodia é repleto de almas atormentadas. Alguns NPCs oferecem ajuda, outros podem pedir algo em troca. Cabe ao jogador descobrir as histórias e os destinos desses personagens torturados para obter recompensas e uma compreensão mais profunda deste mundo.

Como dito acima, você pode adaptar o build do personagem ao seu estilo de jogo, combinando Relíquias, Rosários, Orações e Corações de Espada, o que pode dar habilidades especiais e um boost nos stats.

Parece que os itens de progressão à la metroidvania só podem ser ativados 3 de cada vez. Não tem progressão de níveis. O jogador precisa usar aqueles contos do cordão, cuja quantia máxima também é limitada e precisa ser atualizada.

Gameplay

Pelo o que vi nos vídeos acima, diria que o Blasphemous combina ação e plataforma com elementos de adventure e hack’n slash, além de lembrar bastante Castlevania e Metroid, o que faz ele ser considerado um Metroidvania por alguns.

O Blasphemous apresenta um mundo aberto e não linear, onde o jogador deve superar inimigos e armadilhas enquanto explorar uma variedade de cenários diferentes do sombrio mundo gótico de Cvstodia.

O Penitente carrega a sua espada chamada Mea Culpa e, com ela, utiliza combos e ataques especiais para detonar os inimigos e os chefões, geralmente bem maiores do que o protagonista. Ele também pode realizar execuções para eliminar os monstros.

Screenshots

Requerimentos em sistema

  • Sistema operacional: Windows 7 64-bit (Windows 10 64-bit recomendado);
  • Processador: Intel Core2 Duo E8400 or AMD Phenom II x2 550 (Intel Core i5-750 or AMD Phenom II x4 945 recomendado);
  • Memória: 4 GB RAM;
  • Vídeo: GeForce GTX 260 ou Radeon HD 4850 (GeForce GTX 650 ou Radeon HD 5770 recomendados).

Atenção

Diria que os pais não deveriam deixar crianças pequenas jogarem o Blasphemous. Além da temática ser um pouco pesada, tem essas cenas com violência animada. Pensando bem, não deveriam permitir adolescentes bobalhões e metidos a edgelord também, senão eles começam a encher o saco.

Outra coisa a ter em mente é que é claro que a religião do mundo de Blasphemous é fictícia e não tem nada a ver com as religiões do mundo real, muito menos com a Igreja Católica. Ora, Cristo, que é verdadeiramente Deus, prometeu que nem as portas do inferno prevalecerão sobre a Igreja (São Mateus XVI,16-18). Ou seja, não seria uma maldiçãozinha meia-bomba qualquer que iria causar esta deformação toda, nem mesmo se um papa estivesse sido corrompido, pois o auxílio do Espírito Santo garante que o pontífice ensine em matéria de fé e moral (ex cathedra), de forma correta sempre (Mt 28,19-20; Jo 14,26.17 e outros). Vale a pena ter isso em mente pra evitar de sair falando borracha por aí.

Saiba mais

site ou autor do arquivo The Game Kitchen tamanho do arquivo 501 MB licencaUS$ 10,35 sistemas operacionais compativeisWindows 7/8/10 download link Download

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room - Powered by Facínora!