Defenestrando Cyber-Lip (1990)

Assista o game Cyber-Lip (1990) sendo defenestrado neste vídeo de gameplay comentado feito pelo Celso Affini. Além de mostrar um pouco deste game de uma forma descontraída e divertida, o vídeo também fornece informações e curiosidades sobre o título da SNK. Nós usamos estas informações para montar este post.

Cyber-Lip é um jogo de plataforma, shoot ’em up e run and gun desenvolvido pela SNK e lançado em novembro de 1990, originalmente, para os fliperamas. O game foi portado, posteriormente, para o Neo-Geo (1 de julho de 1991) e para o Neo-Geo CD (21 de abril de 1995).

O Cyber-Lip é facilmente comparado com o Contra, embora possua um ritmo aparentemente menos frenético e gráficos mais detalhados. Possui também elementos do Metal Slug, o que pode ser explicado pelo fato de parte da equipe que viria a desenvolver este game estava envolvida com o Cyber-Lip.

Enredo

O enredo de Cyber-Lip encontra paralelos com o do Exterminador do Futuro, com uma inteligência artificial que enlouquece e decide proteger o mundo destruindo a tudo. Rick e Brook são dois soldados humanos veteranos que foram enviados por algum governo federal não especificado para o combate em uma última tentativa de salvar a Terra deste supercomputador militar com defeito. Este controla um enorme exército de androides e ciborgues militares que os heróis vão ter que enfrentar.

Gameplay

Cyber-Lip pode ser jogado por um ou dois jogadores e conta, como dissemos, com elementos de plataforma, shoot ’em up e run and gun, tudo em rolagem horizontal.

Os heróis tem dois modos de disparo, um é a arma padrão e o outro é um lança foguetes e arremessar granadas. Os jogadores podem alternar entre os dois modos em qualquer momento, mas só podem transportar uma quantidade limitada de granadas ou foguetes. Também pode-se recolher armas e power-ups como um orbe ao longo dos níveis.

No final de algumas fases, os protagonistas vão entrar em um elevador e os jogadores podem então escolher se sobem ou se descem. Isto implica em mudar a sequência do jogo e encontrar novas fases. Cada estágio tem um chefão que deve ser derrotado para avançar no jogo.

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.