Gateways

7 de maio de 2020

Gateways é um action-adventure e um jogo de plataforma com estilo gráfico retrô que mistura conceitos das séries Portal e Metroid criado pelo estúdio independente britânico Smudged Cat Games e lançado em 13 de setembro de 2012.

Com versões para Windows, Mac, Linux, iOS e Xbox 360, Gateways coloca o jogador no controle de Ed, um cientista que deve retomar o controle de seu laboratório de um bando de macacos robóticos.

Atualmente, o game conta com análises muito positivas nas loja online, embora tenha sido recebido de forma mista pela crítica que se diz especializada.

Vídeos

Acima, temos o trailer oficial do Gateways.

Já o vídeo anterior é o playthrough do game.

Gameplay

O Gateways é um jogo de rolagem lateral no qual o jogador controla Ed enquanto percorre seu laboratório labiríntico. Ele está equipado com uma arma de gateway que funciona como aquela arma do Portal, criando buracos nas paredes pelos os quais o jogador pode passar etc. Essa mecânica é a base da maioria dos quebra-cabeças do game.

Durante o progresso, o jogador adquirirá armas adicionais de gateway que garantem novas habilidades, o que pode incluir até controlar o tempo, a gravidade e o tamanho de Ed.

Apresentação do jogo

Da mente criativa por trás de The Adventures of Shuggy, surge um emocionante novo jogo de plataformas 2D, vencedor do Dream Build Play 2012 e um dos 50 melhores jogos de 2012, de acordo com a Game Informer.

Pegue as armas de gateway e explore um enorme laboratório cheio de quebra-cabeças misteriosos nesta aventura clássica de plataformas. Use a tecnologia para saltar de um lugar para outro, mudar de tamanho para explorar pequenas passagens ou derrotar grandes inimigos, caminhar sobre paredes e tetos para alcançar novas áreas e até viajar no tempo para trabalhar junto com os seus próprios ecos passados.

Mova-se perfeitamente entre diferentes áreas do vasto mapa labiríntico, sem precisar de esperar para carregar as telas enquanto explora e descobre novos power-ups. Use cada uma de suas novas habilidades para progredir ainda mais, desbloqueie atalhos e encontre ainda mais power-ups.

Será que você pode escapar?

Destaques segundo o distribuidor

  • Viaje através de uma sala instantaneamente usando gateways.
  • Altere o tamanho usando a pistola de redimensionamento.
  • Interaja com os ecos do seu passado usando a arma de viagem no tempo.
  • Ande em paredes e tetos usando a pistola de rotação.
  • Um design de mundo aberto que vai se alastrando.
  • Use o sofisticado sistema de ajuda da Gateway para descobrir se você pode resolver um quebra-cabeça e até assistir a solução sendo apresentada à sua frente.

Screenshots

Sobre o download

Em maio de 2020, o Indiegala liberou o Gateways de graça, mas foi naquelas festas da uva onde o jogo não custa nada, mas é só por tempo limitado. O game é normalmente pago e poderá ser encontrado no GOG e no Steam.

Idiomas disponíveis

  • Interface, dublagem e legendas: inglês.

Requerimentos mínimos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Smudged Cat Games tamanho do arquivo 44 MB licencaR$ 8,49 sistemas operacionais compativeisWindows, Mac, Linux, Xbox 360, iOS download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!