Blood Bros.

3 de maio de 2018

Blood Bros. (ブラッドブラザーズ) é um jogo de tiro desenvolvido e lançado pela TAD Corporation para os fliperamas em janeiro de 1991, no Japão. Blood Bros. é considerado o sucessor espiritual do Cabal (inclusive, é chamado de “cabal shooter”), com mecânica quase idêntica a este jogo, mas ambientado no Velho Oeste. O game nunca foi portado para outras plataformas, mas ganhou uma versão bootleg conhecida como West Story.

Vídeo

O vídeo acima mostra e comenta o gameplay do Blood Bros. Foi feito pelo canal Defenestrando Jogos, em mais um episódio do Fliperama Nostálgico e é bem informativo e descontraído, revelando muitos dados e curiosidades que são a principal fonte desta publicação.

Enredo

No Velho Oeste, bandidos impiedosos liderados pelo Big Bad John, o bandido mais procurado de Dogde City, aterrorizam as pessoas honestas. Dois irmãos de sangue, um vaqueiro e um índio, se juntam para caçar este fora da lei e seus capangas, usando o seu vasto arsenal de armas e a fim trazer a paz de volta a esta terra oprimida.

Gameplay

Como dissemos, o gameplay do Blood Bros. é extremamente similar à máquina anterior da TAD, o Cabal. Inclusive este game foi conhecido em alguns fliperamas brasileiros como “Cabal de Faroeste”. Entretanto, não parece que este game também foi distribuído em uma versão controlada por trackball.

Os protagonistas (pode ser jogado por até dois jogadores ao mesmo tempo) são vistos por trás e o game traz objetos destruíveis de fundo, sendo possível detonar montanhas, casas e muito mais. Algumas telas possuem paredes protetoras (que podem ser danificadas e destruídas pelo fogo inimigo). Os jogadores têm munição ilimitada em sua arma primária, mas um número limitado de bananas de dinamite. Um indicador na parte inferior da tela se esgota à medida que os inimigos são destruídos e certas estruturas da tela são derrubadas. Na conclusão bem-sucedida de um nível, todas as demais estruturas da tela colapsam e os jogadores progridem para o próximo estágio, fazendo algo tipo a dança da vitória do Cabal. As lutas contra os chefões, entretanto, recomeçam se um personagem morre.

Os power-ups aparecem de tempos em tempos, sendo dropados de objetos destruídos na tela ou por NPCs especiais que podem correr, como a pequena figura indígena ou os javalis. Pontos e armas também podem dropados ​​da lata se você atirar nela em pleno ar e fazer malabarismos com tiros. Os power-ups dão armas especiais com maior poder de fogo, concedem dinamites ou pontos adicionais.

Screenshots

Curiosidades

  • Na tela título, consta que o Blood Bros. é de 1990. Entretanto, o game só foi lançado em janeiro de 1991. Provavelmente, o desenvolvimento do game acabou no final daquele ano, mas só pôde ter sido publicado no início de 91;
  • Blood Bros. foi licenciado para Fabtek para fabricação e distribuição nos EUA;
  • Um port do Blood Bros. para o Super Nintendo estava em desenvolvimento, mas o Sr. Fusaki, o desenvolvedor chefe do game, sofreu um derrame e teve que deixar a companhia. O projeto foi eventualmente cancelado, segundo este vídeo.

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.