Defenestrando Bakuretsu Breaker (1992)

Newsletter:

Visão geral

Como é domingo, e está sendo de costume por aqui neste dia, estou trazendo para você o gameplay de mais um jogo antigo, o Bakuretsu Breaker. Ele foi comentado e defenestrado em mais um episódio do Fliperama Nostálgico.

O vídeo é bem informativo e descontraído, só que, como foi exibido originalmente em forma de live, demora um pouco pra começar o conteúdo. Se não quiser esperar, vá pro minuto 10:01 e seja feliz.

Bakuretsu Breaker, conhecido também como Explosive Breaker fora do Japão, é um jogo de tiro desenvolvido e lançado pela Kaneko em outubro de 1992 para os fliperamas. Trata-se de um shoot ’em up com rolagem vertical onde os jogadores travam batalhas no espaço, mas com inimigos que não deveriam aparecer neste tipo de cenário e com alguns tipos de armamento que podem ser considerados absurdos.

O Bakuretsu Breaker não ganhou nenhum port nem rendeu sequências, mas possui bons gráficos, efeitos especiais e controles, sendo considerado um bom jogo, apesar de ser um tanto quanto difícil.

Gameplay

Bakuretsu Breaker pode ser jogado por duas pessoas ao mesmo tempo, podendo elas escolherem assumir o controle de um dos seis pilotos diferentes e suas naves. Os pilotos são Jean, Nigel, Steel, Mai, Mifune e Hanse, cada um com seu próprio padrão de armas e bombas. O jogo é bem difícil e conta com vários elementos provavelmente chupinhados do seminal Raiden.

Os pilotos vão encarar uma grande variedade de espaçonaves e chefões, como é o de costume no gênero. Na medida em que vai se avançando no jogo, pode-se encontrar vários power-ups, como o da arma da parte dianteira (P), mísseis (M), mísseis teleguiados (H), algum tipo de bomba flutuante (C), arma lateral (S), bomba extra grande (B) e poder máximo instantâneo (P).

Cada aeronave tem um poder de fogo distinto, assim como sua própria bomba que são bem peculiares, indo das mais malucas até as mais satânicas. Outra coisa engraçada é que este jogo se passa no espaço, mas vários dos inimigos são helicópteros gigantes, demônios, barcos piratas, caças de combate aéreo e outras coisas absurdas.

Quando se vence todos os inimigos e os chefões, parece que o Bakurestu Breaker recomeça bem mais difícil.

Curiosidades

  • O título japonês do jogo, Bakuretsu Breaker, é traduzido literalmente como Exploding Breaker, enquanto seu nome internacional é Explosive Breaker.

Detalhes técnicos

  • CPU principal: Motorola 68000 (@ 12 Mhz)
  • Chips de som: (2x) AY8910 (@ 2 Mhz), OKI6295 (@ 15.151 Khz)
  • Jogadores: 2
  • Controle: 8 direções
  • Botões: 2 (tiro primário e bomba)

Vídeo adicionado em: 11 de novembro de 2018

Categorias: Arcade, Tiro, Vídeos

Tags: , , , , , ,

Autor/Canal: Defenestrando Jogos

Visto/Jogado: 9 vezes.

Link Deste Vídeo:

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.