Defenestrando Thunder Dragon (1991)

Newsletter:

Visão geral

Como é domingueira, vamos trazer aqui um vídeo de jogo antigo, o Thunder Dragon, para você ter o que assistir neste dia. O gameplay foi jogado e comentado pelo canal Defenestrando Jogos em uma live e é bastante descontraído sem deixar de ser informativo, sendo uma das principais fontes de dados desta publicação. O conteúdo começa na minutagem 5:57 do vídeo.

Thunder Dragon é um jogo de tiro estilo shoot ’em up com rolagem vertical onde os jogadores controlam helicópteros futuristas enfrentando aeronaves e mechas inimigos. Lançado em agosto de 1991 para os fliperamas, o jogo foi desenvolvido pela NMK e distribuído pela Tecmo, e não ganhou nenhum port, mas rendeu uma sequência em 1993, o Thunder Dragon 2.

Gameplay

Em Thunder Dragon, os jogadores (até dois ao mesmo tempo), controlam, como dito acima, helicópteros futuristas através de oito fases com um chefão no fim de cada uma delas. Entre os inimigos que deverão ser enfrentados, tem-se veículos futuristas, naves espaciais e mechas. Os helicópteros começam com uma arma padrão, que pode receber upgrades com itens recolhidos pelas fases, e uma bomba que limpa a tela.

Curiosidades

  • Existe uma versão bootleg do Thunder Dragon que usa o hardware de som do jogo Raiden (Seibu), a Z80 @ 3.579545 Mhz, e todas as músicas deste jogos estão presentes nela.

Dados técnicos

  • CPU principal: 68000 (@ 10 Mhz)
  • Hardware de som: YM2203 (@ 1,5 Mhz), (2x) OKI6295 (@ 24,242 Khz)
  • Orientação: Vertical
  • Resolução de vídeo: 224 x 256 pixels
  • Taxa de atualização: 60.00 Hz
  • Paleta de cores: 1024
  • Controle: Joystick de oito direções e 2 botões

Veja mais


Vídeo adicionado em: 10 de fevereiro de 2019

Categorias: Arcade, Tiro, Vídeos

Tags: , , , , , ,

Autor/canal: Defenestrando Jogos

Acessado: 2 vezes.

Link deste Vídeo:

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.