Parece que o filme do Sonic foi um tiro certeiro da Paramount

Ainda não assisti, mas de acordo com os números e opiniões que tenho visto por aí, parece que o filme do Sonic, Sonic - O Filme (2020), foi um tiro certeiro da Paramount Pictures.


18 de fevereiro de 2020

Ainda não assisti, mas de acordo com os números e opiniões que tenho visto por aí, parece que o filme do Sonic (Sonic – O Filme) foi um tiro certeiro da Paramount Pictures.

O Sonic – O Filme, ou Sonic the Hedgehog, entrou em cartaz a 14 de fevereiro de 2020, já quebrando o recorde de estreia de adaptações de game, levando 57 milhões de dólares no box office americano no final de semana. Com este número, o filme do mascote da Sega já desbancou o Detective Pikachu (2019), que nem é um filme ruim, nos Estados Unidos.

Resolvi fazer a edição 116 das Notícias do Facínora a respeito disso:

Como fundo do vídeo, usei cenas do Sonic Robo Blast 2 e do Sonic the Hedgehog do Sega Forever. Era pra colocar mais games, mas acabou que nem precisou.

Pois bem, o Sonic the Hedgehog é dirigido por Jeff Fowler (em sua estréia na direção de longas-metragens), conta com roteiro de Pat Casey e Josh Miller e estrelado por Ben Schwartz (voz do Sonic), Jim Carrey (Dr. Robotnik), James Marsden e Tika Sumpter. No filme, Sonic se une a um xerife da cidade chamado Tom para escapar do governo e derrotar o outro vilão, Dr. Robotnik, que quer roubar os poderes de Sonic para alguma safadeza certamente menos pior do que as do governo.

O filme esteve nos holofotes mesmo antes de ser lançado, com o lance do design do Sonic que foi apresentado primeiramente ter sido fortemente rejeitado pelos fãs, o que resultou no diretor do filme prometendo corrigir.

Depois, por ter sido lançado na mesma época do Aves de Rapina (agora Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa), o que colaborou para o fracasso deste filme da DC, apareceu uns lacradores aí enchendo o saco, querendo queimar o Sonic the Hedgehog, com inclusive gente falando que tem conta fake pra dar nota ruim e tal. O Peter Jordan conta melhor essa treta no vídeo abaixo:

O filme Arlequina: Aves de Rapina tá dando o que falar (…) porque a arrecadação na primeira semana foi péssima, provavelmente a pior de todos os filmes do universo estendido da DC, e isso tá gerando tanto rage na internet que sobrou até pro filme do Sonic.

Alguns críticos “especializados” também entraram nessa onda de lacração, mas teve uns que foram ainda além, fazendo aquelas considerações pretensiosas e irrelevantes, ainda mais num filme “tipo Sessão da Tarde”, como o Sonic the Hedgehog:

Mas a verdade é que, doa a quem doer, e independente de todos estes esforços patéticos, o filme agradou ao público bastante. Também pudera. A adaptação tem muita referências prontas para agradar os fãs, além de ter entregado o que prometeu:

É como se tivessem descoberto o conceito inovador de que atender o consumidor traz retorno…

E esse é o consenso geral mesmo, como os nossos amigos do Twitter confirmam:

O Velberan também gostou, como podemos ver neste review do Sonic – O Filme sem spoilers que ele publicou:

Agora, espero que finalmente tenham descoberto que, além de atender aos fãs, deve-se manter fiel máximo necessário parao máximo fiel o possível ao material original numa adaptação dos games, especialmente no caso onde o principal protagonista é um mascote de uma empresa e símbolo de toda uma franquia.

Será que teremos uma nova era em filmes de videogame?

Veremos.

Mais vídeos

Como prometido no Notícias do Facínora 116, seguem os vídeos de outros canais onde você pode obter mais informações sobre os assuntos abordados lá:

O Yan, do Yan’s Videos (de um dos tweets que incorporei aqui) fez uma resenha do filme também, a qual encontra-se logo acima.

O vídeo acima, do canal TheQuartering (em inglês) fala sobre como os críticos estão tentando desmoralizar os fãs, enquanto ignora que o filme já havia arrecadado ontem (17) mais de 110 milhões de dólares.

A CENTRAL também compartilhou a sua opinião sobre o Sonic – O Filme e deixou o seu “veredito final” sobre o mesmo.

Eles também falaram sobre os recordes que o Sonic the Hedgehog bateu logo de cara no cinema.

Enfim, eu não estava com muita vontade de ver o filme, pois o trailer parecia muito bobo e não gosto deste tipo de humor, mas depois de falarem tanto, fiquei com vontade de ver.

Fonte e últimas notícias

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!