Ion Maiden: o novo jogo da 3D Realms que usa o engine do Duke Nukem 3D, Blood e outros FPS clássicos

1 de março de 2018

Ion Maiden é um jogo da 3D Realms anunciado em 2018 que usa o engine do Duke Nukem 3D, Blood e outros FPS clássicos, o Build. Ficamos conhecendo este projeto interessantíssimo, o qual emprega e aprimora a tecnologia e o estilo que ajudou a consagrar o gênero, ontem, num tweet da firma.

O tweet, que inclusive anunciou que o jogo já está disponível no Steam (embora ainda não completo), também liberou o trailer de lançamento do Ion Maiden e causou um certo alvoroço no nosso canal do Discord. Por isso, o Facínora resolveu lançar um Notícias com esta novidade empolgante:

O Ion Maiden apresenta a Shelly “Bombshell” Harrison, uma expert em desarmamento de bombas que ganhou o apelido “Bombshell” por causa disso, embora também seja gostosona. A protagonista é uma agente da Global Defense Force que resolveu entrar em ação quando o líder de um culto transhumanista, Dr. Jadus Heskel, enviou um exército cibernético para atacar Neo DC. A sua jornada vai deixar uma trilha de sangue e carnificina em fases imensas e cheias de passagens, dos famosos keycards coloridos, easter eggs e segredos por trás de cada esquina.

O Ion Maiden está, atualmente, em acesso antecipado e pode, ou não, sofrer alterações no futuro. Entretanto, as screenshots e o trailer do jogo já deixam claro que o visual está excelente e o gameplay parece acelerado o suficiente.

É interessante notar também que, apesar do fato da engine original, o Build, ter sido aprimorado, com mais cores e funcionalidades modernas (algo que é explicado na própria página do Ion Maiden no Steam), o game mantém um estilo eminentemente retrô, especialmente devido ao uso de sprites, em detrimento de modelos, para os gráficos dos inimigos e armas. Veja isto você mesmo no trailer abaixo, com 60fps e HD.

Trailer de lançamento do Ion Maiden

Falando em sprites, o HDoomGuy (ex-mike12), o modder conhecido pela criação do HDoom, foi um dos artistas que trabalhou no Ion Maiden. Ele falou sobre isto num tweet de ontem, também.

Ion Maiden está sendo desenvolvido independentemente pela Voidpoint e foi lançado pela 3D Realms ontem, dia 28 de fevereiro de 2018, no Steam. Só achamos um pouco salgado: R$ 37,99 pilas o preço normal e R$ 34,19 até o dia 7 de março.

Deixe um comentário

  • Assine a nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.