Ion Maiden: o novo jogo da 3D Realms que usa o engine do Duke Nukem 3D, Blood e outros FPS clássicos

Ion Maiden é um jogo da 3D Realms anunciado em 2018 que usa o engine do Duke Nukem 3D, Blood e outros FPS clássicos, o Build. Ficamos conhecendo este projeto interessantíssimo e fizemos um vídeo e um artigo sobre a notícia.


1 de março de 2018

Ion Maiden é um jogo da 3D Realms anunciado em 2018 que usa o engine do Duke Nukem 3D, Blood e outros FPS clássicos, o Build. Ficamos conhecendo este projeto interessantíssimo, o qual emprega e aprimora a tecnologia e o estilo que ajudou a consagrar o gênero, ontem, num tweet da firma.

Atualização: O Ion Maiden passa agora a se chamar Ion Fury.

O tweet, que inclusive anunciou que o jogo já está disponível no Steam (embora ainda não completo), também liberou o trailer de lançamento do Ion Maiden e causou um certo alvoroço no nosso canal do Discord. Por isso, o Facínora resolveu lançar um Notícias com esta novidade empolgante:

O Ion Maiden apresenta a Shelly “Bombshell” Harrison, uma expert em desarmamento de bombas que ganhou o apelido “Bombshell” por causa disso, embora também seja gostosona. A protagonista é uma agente da Global Defense Force que resolveu entrar em ação quando o líder de um culto transhumanista, Dr. Jadus Heskel, enviou um exército cibernético para atacar Neo DC. A sua jornada vai deixar uma trilha de sangue e carnificina em fases imensas e cheias de passagens, dos famosos keycards coloridos, easter eggs e segredos por trás de cada esquina.

O Ion Maiden está, atualmente, em acesso antecipado e pode, ou não, sofrer alterações no futuro. Entretanto, as screenshots e o trailer do jogo já deixam claro que o visual está excelente e o gameplay parece acelerado o suficiente.

É interessante notar também que, apesar do fato da engine original, o Build, ter sido aprimorado, com mais cores e funcionalidades modernas (algo que é explicado na própria página do Ion Maiden no Steam), o game mantém um estilo eminentemente retrô, especialmente devido ao uso de sprites, em detrimento de modelos, para os gráficos dos inimigos e armas. Veja isto você mesmo no trailer abaixo, com 60fps e HD.

Trailer de lançamento do Ion Maiden

Falando em sprites, o HDoomGuy (ex-mike12), o modder conhecido pela criação do HDoom, foi um dos artistas que trabalhou no Ion Maiden. Ele falou sobre isto num tweet de ontem, também.

O Ion Maiden está sendo desenvolvido independentemente pela Voidpoint e foi lançado em estágio de desenvolvimento pela 3D Realms ontem, dia 28 de fevereiro de 2018, e pode ser adquirido aqui!

Veja mais

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!