Jogos do Chaves e do Chapolin

Isso, isso, isso, isso!


30 de novembro de 2014

Se você teve algum contato com algum ser humano nestes últimos dias dias, deve ter ouvido falar da triste notícia do falecimento do grande Roberto Gómez Bolaños, o nosso famoso Chaves, nesta sexta-feira, dia 28 de novembro de 2014.

Afinal, além do sucesso de seu trabalho e dos seus personagens e o carinho carinho dedicado a eles, este triste evento foi o tópico mais discutido no Twitter nesta sexta, batendo o trailer do novo Star Wars e conversas sobre a Black Friday, segundo o Washington Post.

Jogos Do Chaves E Do Chapolin

Além disso, no Facebook está cheio de homenagens, lembranças e mensagens de carinho a este comediante que conquistou a América Latina e inspirou personagens até dos Simpsons. Nós mesmos postamos várias em nossas páginas, a Curtas do Doomguy e a nossa oficial, nesta rede social.

Achievement Chaves GTA

Homenagem da GoHumorGTA. Bem bolada, a não ser pelo fato que ele mudou várias gerações, e algumas por vir. Esta realização não é para qualquer um! Clique para ampliar.

Bolanõs, que nasceu na cidade do México no dia 21 de fevereiro de 1929, foi treinado para ser um engenheiro, mas se dedicou a escrever logo jovem e atingiu o sucesso com a criação do Chespirito, em 1970, depois de trabalhar com publicidade por algum tempo. Ele deixou sua esposa, a Florinda Meza (a Dona Florinda), seis filhos do seu primeiro casamento com Graciela Fernandez e 12 netos.

Saiba mais

Saiba mais sobre o falecimento e a vida de Bolaños nesta reportagem do Globo e neste belo artigo do blogue Bouffon Rouge.

Games baseados nos trabalhos de Bolaños

Vamos deixar uma aqui também, (re)apresentando alguns dos games inspirados nos personagens e trabalhos de Bolaños, a maioria muito divertido e engraçado e que já adicionamos em nosso site.

Aproveite:

Super Magro World – Um jogo amador onde onde o Seu Madruga está no mundo do Super Mario, com canos, moedinhas e os mesmos monstrinhos para combater. Boa jogabilidade e diversão.

Street Chaves: O Lutador da Vila – Um fan game brasileiro de luta 2D onde os personagens da vila mais querida do mundo distribuem pancada um no outro. É um dos mais famosos jogos feitos por fãs para homenagear essa série tão querida no Brasil e na América Latina.

Chapolim & Super Sam: A Lenda dos Super Heróis – Chapolin junta forças com o Super Sam em um jogo de tiro onde os heróos se movimentam a pé, atirando de baixo pra cima. Lembra um puco o Rambo: First Blood Part II do Master System, Commando e Ikari Warriors, só que só se atira pra cima e pra baixo.

Chapolim & Super Sam: A Lenda Dos Super Heróis

Chapolim & Super Sam: A Lenda Dos Super Heróis

Chapolim X Drácula, Um Duelo Assustador – Uma adaptação que a Tec Toy fez de um jogo da Sega, o Ghost House, o jogo se passa numa mansão mal assombrada onde o Polegar Vermelho distribui socos, pontapés, pancadas com a Marreta Biônica ou pula em cima de inimigos, para matá-los.

Chapolim X Drácula, Um Duelo Assustador

Chapolim X Drácula, Um Duelo Assustador

Chaves Arena – Mais um jogo de luta com os personagens do Chaves, mas que parece que ainda está (ou não saiu) do estágio de desenvolvimento. Só conta com dois jogadores, Chaves e o Seu Madruga; e dois cenarios, na vila e na casa do Seu Madruga, mas tem uma jogabilidade melhor e gráficos 3D.

Chaves Arena

Chaves Arena

Highway Crossing Madruga – Uma adaptação do Frogger com o Seu Madruga, onde você tem que ajudá-lo a atravessar a rua.

Highway Crossing Madruga

Highway Crossing Madruga

Madruga Craft – Game de estratégia com muitos elementos de adventure e RPG. O herói do game é, novamente, o incomparável Seu Madruga (Don Ramón), com gráficos e sons ripados do seriado, do Warcraft 2, e de outros games antigos. Os efeitos sonoros dos personagens merecem destaque especial.

Madruga Goes Home – Jogo de ação/plataforma, onde você controla o Seu Madruga, e tem que fugir da Dona Florinda, ultrapassando obstáculos e armadilhas.

Madruga Goes Home

Madruga Goes Home

Madruga From Mars – Jogo de tiro, shoot ’em up, multidirecional, provavelmente feito também pelo CyberGamba (pelo estilo parece, não tem créditos no game), onde o Seu Madruga pilota uma nave espacial e tem que destruir os asteróides (aerolitos!), que vem de todos os lados.

Madruga From Mars

Madruga From Mars

Doom Chaves – Não exatamente um jogo standalone, mas um mod para Doom que recria a querida vila no épico jogo de tiro em primeira pessoa da id Software. Só tem um mapa, mas é muito bem feito e tem umas partes bem desafiadoras.

Mais jogos

Você pode também achar outros jogos baseados nos personagens de Bolaños (Chaves, Chapolin, Chespirito, etc) que ainda não adicionamos em nosso site em outros lugares:

  • Chaves Kart – Jogo de corrida de karts para PlayStation 3 e Xbox 360. Game tem pistas que fazem homenagem ao Brasil e foi lançado pelo Edgar Vivar (o Seu Barriga) em São Paulo.
  • Mapa do CS do Chaves – Mapa do Counter-Strike baseado no Chaves.
  • Jogos do Chaves – Um site especializado em jogos em flash do Chaves.
  • JogosDoChaves.org – Também especializado em games do Chaves e Chapolin.

Figuras e Homenagens ao Chespirito

Algumas outras homenagens que vimos no Facebook e por aí:

Funeral para um herói

Funeral para um herói. Homenagem da página da DC do México, usando uma cena do Funeral do Super Homem, colocando o coração do Chapolin por cima do escudo do kryptoniano.

Chegando ao Céu

Uma ilustração emocionante do Chavinho chegando ao Céu, onde o Seu Madruga já o esperava. Que Deus assim queira.

Mito - Lixo

É até um crime comparar o Chaves com este carniceiro nojento.

Chapolin Colorado não é derrotado nunca, jamais

Chapolin Colorado não é derrotado nunca, jamais. Clique para ampliar.

Luto pelo Chapolin

Luto pelo Chapolin

Último tweet de Bolaños

Último tweet de Bolaños. Clique para ampliar.

Insuperável

Na minha opinião, por tudo que representa e por tudo que criou e concluiu, incluindo personagens icônicos como Seu Madruga e Kiko, foi o maior comediante do mundo.

Roberto Gómez Bolaños

Roberto Gómez Bolaños, o famoso Chaves.

Descanse em paz, velho eterno jovem!

Mais Chaves & Chapolin

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!