Microsoft compra a ZeniMax e, com isso, a Bethesda e seus jogos

A Microsoft compra a ZeniMax Media e, com isso, a Bethesda e seus jogos, o que inclui o Doom, Dishonored, Wolfenstein, Fallout, Starfield, The Evil Within e Prey. O anúncio oficial foi feito ao dia 21 de setembro de 2020.


21 de setembro de 2020

A Microsoft compra a ZeniMax e, com isso, a Bethesda e seus jogos, o que inclui o Doom, Dishonored, Wolfenstein, Fallout, Starfield, The Evil Within e Prey.

O anúncio da aquisição foi feito num blogue oficial do Xbox hoje, dia 21 de setembro de 2020, e sim, já confirmaram o Doom Eternal no Xbox Game Pass, inclusive sua data de lançamento.

O cara do The Quartering passou a notícia e deu seu parecer.

A Microsoft garante que adicionarão franquias icônicas da Bethesda ao Xbox Game Pass para console e PC, inclusive os games futuros da Bethesda, alguns anunciados e muitos não anunciados, como o Starfield, um jogo apresentado como um épico espacial altamente antecipado e atualmente em desenvolvimento. Vi em algum lugar que a compra foi uns 7,5 bilhões de dólares.

O resto da notícia me parece um blablablá do baralho que tá dando preguiça de ler. Agora, se não muito me engano, a ZeniMax Media, a companhia da qual a Bethesda, Arkane e a id Software eram subsidiárias, era do Mark Fuckerberg, ou seja, a Bethesda então teria passado da mão de um escroque para outros.

Atualização (2/3/21): Processo contra a Bethesda ameaça adiar sua aquisição pela Microsoft. Será?

A propósito, o John Carmack. um dos principais criadores do Doom, viu a aquisição com bons olhos, o que significa que o dono anterior conseguia ser pior do que algo que já é péssimo (tem o fato também que eles já tretaram):

John Romero, outro principal criador do Doom, também parece que gostou:

O Pete Hines, vice-presidente da Bethesda, lançou um post no blog da publisher explicando porque a Microsoft se encaixa perfeitamente, mas também não li. Tem cara de ser a maior groselha.

Enfim, vamos ver no que vai dar.

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!