Depois de 9 anos, o Nintendo 3DS deixa de ser fabricado

17 de setembro de 2020

É oficial: depois de 9 anos, o Nintendo 3DS, em todos os seus modelos, deixa de ser fabricado. Parece que o anúncio foi feito hoje (17 de setembro de 2020) mais cedo no site oficial japonês da Nintendo, de acordo com esse site aqui.

O Nintendo 3DS foi lançado em 2011 e acumulou 75,87 milhões em vendas de unidades e 384,07 milhões em software até 30 de junho deste ano. Trata-se da quinta plataforma de maior sucesso de todos os tempos, ficando atrás apenas do Nintendo DS (154,02 milhões), Game Boy (118,69 milhões), Wii (101,63 milhões) e Game Boy Advance (81,51 milhões). Entretanto, isso não impediu a japonesa de encostar o produto.

O 3DS recebeu várias revisões, como o grande Nintendo 3DS XL, lançado em 2012, e o mais barato Nintendo 2DS com recursos reduzidos lançado no ano seguinte. As atualizações anuais continuaram em 2014 com o Novo Nintendo 3DS e o Novo Nintendo 3DS XL, que apresentavam inúmeras melhorias técnicas. O modelo final, New Nintendo 2DS XL, foi lançado em 2017.

O foco da Nintendo agora está totalmente no Switch, certamente, com a natureza híbrida do console removendo a necessidade de um sistema portátil dedicado. A empresa já vendeu mais de 61 milhões de consoles até o final de junho – um número que provavelmente ultrapassará o 3DS ainda este ano.

Extra

Queria postar um vídeo nosso aqui, mas não temos nada relacionado ao assunto. Então fica aí com uma combinação de mods para Doom que acabei de publicar mesmo – GMOTA + Nash’s Gore Mod + Cidade Endemoniada. Pelo menos, o GMOTA é fortemente inspirado em jogos de Super Nintendo:

Últimas notícias

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!