Nvidia deve relançar mais clássicos com ray tracing

A Nvidia deve relançar mais clássicos com ray tracing. Ao que parece, a versão remasterizada do Quake II com esta tecnologia foi apenas o começo. Saiba mais no Notícias do Facínora 98!


15 de outubro de 2019

Ao que parece, a Nvidia deve relançar mais clássicos com ray tracing e a versão remasterizada do Quake II com esta tecnologia foi apenas o começo.

Na página da firma, tem-se um recrutamento para o que parece um novo “programa de remasterização” que irá aprimorar os visuais dos clássicos do PC, começando “com um título que conhecemos e amamos”, mas que não quiseram falar qual.

Resolvi comentar este assunto no Notícias do Facínora 98, onde também falei sobre a nova atualização do D4T:

A notícia vem de um anúncio de emprego no Lightspeed Studios descoberto pela DSOGaming, onde a NVIDIA diz que está “escolhendo alguns dos melhores títulos das últimas décadas e trazendo-os para a era do ray tracing, dando-lhes visuais de ponta, mas mantendo a jogabilidade que os tornou ótimos”.

A Lightspeed Studios é responsável pelo Quake 2 RTX e, antes disso, trabalhava amplamente na portabilidade de jogos de PC como Half-Life 2, Doom 3 e Portal ao dispositivo Nvidia Shield Android.

O Quake 2 RTX, como o nome sugere, está disponível apenas para quem tem placa RTX. Quem tinha o Quake 2 original, ele saia de graça. Caso você tivesse apenas a placa, dava pra jogar os três primeiros níveis de graça, como se fosse uma espécie de demo.

E aí? Será que rola de trazer mais jogos neste esquema? Eu acho que uma placa RTX é muito cara ainda só pra gente ter essas luzinhas mais bonitinhas na tela.

No vídeo abaixo, o GManLives joga uma partida do Quake 2 RTX e comenta essa bicheira:

Update no D4T

Depois de ficarem absortos no desenvolvimento do Quake Champions: Doom Edition, DBThanatos e Michaelis resolveram dar um tapa no também excelente Death Foretold (D4T), aproveitando a hype que deverá anteceder o lançamento do Doom Eternal.

Pelo que pude ver no stream onde ele jogou o D4T hoje mais cedo, as atualizações ainda são no sentido de melhorar a performance do mod que traz e elementos do Doom 2016 e os mistura com o Doom clássico, com várias funcionalidades avançadas, mas sem perder a ação, correria e tiroteio do jogo antigo.

Houve também um rebalanceamento de aspectos como as demon runes e um aprimoramento do netcode do mod, o que significa que deve ficar mais suave no multiplayer e tal.

O DBT disse que deve lançar o novo D4T ainda em novembro deste ano.

Abaixo, caso você ainda não conheça este excelente trabalho, encontra-se um showcase que fizemos do Death Foretold quando ele ainda estava em sua versão 2.0:

Fontes e mais updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!