Doom 3

19 de novembro de 2008

doom 3

Doom 3 é o terceiro game da melhor e mais clássica série de jogos de tiro em primeira pessoa, em nossa opinião, Doom! Desenvolvido pela iD Software, foi lançado em 2004 pela Activision, e apesar de desconsiderar o enredo dos games anteriores, mantém a mesma trama macabra e sinistra, só que em um novo nível, com gráficos 3D mais avançados e consequentemente realistas, somando a ação initerrupta e a demanda massiva de reflexos e coordenação motora, com um ambiente parecido com um filme de terror muito sinistro.

História e Gameplay

Apesar de appresentar um enredo mais explorado e detalhado mais profundamente, O Doom 3 reinicia a história da série sem extrapolar, ao contrário do que fizeram no filme. Aliás, o básico é o mesmo: Marte, 2.145. O UAC (Union Aerospace Corporation, não é aquele troço chato do Windows Vista), um conglomerado industrial-militar, criou um centro de pesquisa científica para a investigação de teletransporte, exploração espacial e design de armas biológicas e/ou avançadas.

Por se localizar em Marte, a UAC poderia conduzir seus experimentos como bem entendesse, sem ligar para princípios morais e nem mesmo legais. De repente, foi por conta disto que os experimentos de teletransporte inadvertidamente abriram o portal para o Inferno! Isto, por sua vez, acabou levando a uma catastrófica invasão por demônios, apoiada por humanos transformados, através da onda de choque não-natural, que também atravessou o portal, em zumbis. O jogador, um fuzileiro espacial anônimo, deve lutar com tudo que puder e encontrar uma maneira impedir os Demônios do Inferno de atacar a Terra.

O gameplay, no modo singleplayer, como nos outros jogos da série, tem como objetivo avançar pelos vários níveis, coletando ítens, armas, resolvendo quebra cabeças e enfrentando os inímigos que estão na cola do Marine (o jogador). A diferença, falando em termos não de tecnologia, mais importante é que, durante as missões, o jogador se depara com alguns NPCs (personagens não jogáveis) amigáveis que fornecem pistas, informações e ítens. Isto é diferente do modo singleplayer no Doom 1 e Doom 2, onde o jogador não vê, literalmente, nenhuma outra alma viva.

O modo multiplayer, originalmente suportava até quatro jogadores, mas depois a própria comunidade do jogo criou mods que ampliaram este limite para até 16 jogadores. Este modo conta com três tipos de deathmatch:

  • o tradicional, onde vários jogadores vão se matando, e quem ganha é quem tiver maior número de kills (mortes);
  • tem o torneio (tournament), onde dois jogadores se enfrentam, enquanto os outros ficam observando. Ao fim desta rodada, quem vencer vai enfrentar o jogador que estiver “de primeira”;
  • e, finalmente, tem o “last man standing“, onde cada jogador tem um número limitado de “respawns” (ou vidas), que decrescem toda vez que ele é morto. Os que esgotarem as vidas vão sendo eliminados dos jogos. Eventualmente, até sobrar apenas um jogador, o qual é o vencedor da partida.

O design dos inimigos são diferentes, mas sua natureza é a mesma: Demônios e zumbis. Queria ver os irmãos Winchester exorcizando o Cyberdemon… O mesmo pode ser dito das armas, apesar de não compartilharem o mesmo layout das dos games antigos, são no mesmo esquema: se apresentam tanto como armamento convencional contemporâneo como futurista ou ficcional. Isso aí! No Doom 3, o jogador encontra e maneja metralhadoras, pistolas, granadas, escopetas, armas experimentais de plasma e a BFG 9000. Ah, a iD não se esqueceu da arma sem munição mais maneira de todos os FPSs: a serra elétrica!

Screenshots E Imagens Do Doom 3

Sucesso e Legado

O jogo foi um sucesso de crítica e vendas, com quase 4 milhões de cópias vendidas, se tornando o jogo mais vendido da compania até então. Posteriormente, o Resurrection of Evil, uma expansão desenvolvida pela Nerve Software foi lançada em 2005, que começou a ampliar o legado da franquia, rendendo o filme (Doom em 2005), livros e uma nova sequência que ainda não foi lançada, o Doom 4.

Também conta com uma ativa comunidade que lança MODs e mapas. Um exemplo que me lembro agora é uma conversão das fases e da ambientação do Doom 1 e Doom 2: o Doom 3 – Classic Doom (veja o Classic Doom no FilePlanet, se quiser).

Aqui nós temos para download, a versão demo de uma das mais esperadas sequências de sua época! Também, DOOM é um dos mais famosos games que existem!

Versão Demo do Doom 3

Download do Doom 3 demo no Fileplanet: https://www.fileplanet.com/145822/140000/fileinfo/DOOM-3-Demo

Link alternativo para download: http://www.gamershell.com/download_7059.shtml

site ou autor do arquivo id Software tamanho do arquivo 461.2 MB licencaDemo sistemas operacionais compativeisWindows 2000/XP Download

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.