Hall of Famer da WWE, Road Warrior Animal, falece aos 60 anos de idade

Joseph Michael Laurinaitis, o Hall of Famer da WWE também conhecido como o Animal da famosa e popular tag team das antigas Road Warriors, faleceu, no dia 22 de setembro de 2020, aos 60 anos de idade.


23 de setembro de 2020

Joseph Michael Laurinaitis, o Hall of Famer da WWE também conhecido como o Animal da famosa e popular tag team das antigas The Road Warriors/Legion of Doom, faleceu, no dia 22 de setembro de 2020, aos 60 anos de idade.

O anúncio foi feito através do Twitter oficial do Animal hoje (23) pela manhã, confirmando a morte do lutador de telecatch de uma dupla que influenciou até os games, como vemos no Mat Mania.

http://twitter.com/RWAnimal/status/1308747451415830529

Nascido em 12 de setembro de 1960 na Filadélfia, no estado americano da Pensilvânia, Animal encabeçou vários eventos pay-per-view da WWF e WCW, competindo pelo WCW World Heavyweight Championship no Sin de 2001. Animal foi introduzido com o outro Road Warrior Hawk, falecido em 2003, e seu empresário Paul Ellering no WWE Hall of Fame em 2011, por Ryan Kennedy e David Murray.

Abaixo, segue o vídeo com o discurso do Animal cedido quando foi introduzido no Hall da Fama da WWE. Dá pra ver que ele ainda tinha o cabelo doido, tipo moicano à moda antiga:

Laurinaitis fez sua estreia na luta livre profissional em novembro de 1982 como The Road Warrior. Foi rapidamente convencido por Paul Ellering a começar a trabalhar como uma dupla ao lado de Mike Hegstrand (o Hawk) como The Legion of Doom. Seus looks icônicos (o cabelo dele parecia com o do Mr. T), físicos impressionantes e estilo dominante no ringue ajudaram a torná-los um dos, senão os, times mais populares na história do wrestling profissional. Os dois começaram a trabalhar em várias promoções – Georgia Championship Wrestling, All Japan Pro Wrestling, a American Wrestling Association, Jim Crockett Promotions, a World Wrestling Federation, World Championship Wrestling e Impact Wrestling de 1983-2014.

A WWE também se manifestou diante do falecimento do Hall of Famer, afirmando que “está triste ao saber que Joe Laurinaitis, conhecido pelos fãs da WWE como Road Warrior Animal, faleceu. A WWE estende suas condolências à família, amigos e fãs de Laurinaitis”:

“Um dos Superstars mais intensos que já pisou no ringue, o Animal de 1,80m e 300 libras passou a maior parte de sua carreira ao lado de seu parceiro de tag team, Hawk”, disse também a WWE. “Juntos, eles formaram o que foi indiscutivelmente o mais bem-sucedido, popular e temido conjunto de todos os tempos – The Road Warriors. Com sua pintura facial intimidante, roupas cobertas por pontas de metal e impressionante variedade de movimentos poderosos, a dupla conquistou títulos e destruiu oponentes em qualquer lugar que passaram. Seu domínio os tornou tão populares que a frase “Road Warrior pop” tem sido usada em vestiários para descrever reações particularmente ensurdecedoras da multidão desde então”.

O Animal teve três filhos, Joseph (1981), James (1986) e Jessica (1989).

É mais uma triste notícia que recebemos neste ano. Que Deus o receba e conforte sua família.

A seguir, você pode dar uma conferida num tributo antigo aos Road Warriors que conta com várias cenas das lutas e tudo mais:

P.S.: vi uma homenagem nostálgica ao Animal depois no Twitter que acho que seria legal partilhar aqui. É a capinha do WCW Wrestling, ou World Championship Wrestling, um jogo de Nintendinho de 1989:

Postaram também o entrance (titantron) dos Road Warriors também. Muito massa:

http://twitter.com/Titantrons/status/1308906128533790722

Últimas notícias

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!