Mat Mania – The Prowrestling Network é um jogo de luta livre criado pela Technōs Japan Corporation, lançado em 1985 pela Taito e conhecido como Extreme Hour no Japão. Ele pode ser considerado também um sucessor do jogo chamado Tag-Team Wrestling (1983), também da Technos.
O jogo é como se fosse um campeonato de luta livre típico dos anos 80. A plateia, os golpes, os lutadores e o narrador são muito bem caracterizados, o que é um dos pontos fortes do game. A sua jogabilidade, trilha sonora e o estilo cômico também são outros destaques que fazem deste título muito divertido e algo bastante único.
O Mat Mania apresenta elementos que apareceriam em beat ‘em ups futuros da própria Technos, como o Double Dragon, Renegade e The Combatribes, onde os lutadores podem movimentar-se em 8 direções na tela e combinar socos, chutes, agarrões etc.
É um joguinho antigo, mas ainda muito legal. Talvez foi o primeiro game de fliperama que me fazia ficar viajando, esperando a hora de voltar logo para tentar jogar de novo.
No game, você é um wrestler estilo babyface (o típico lutador bonzinho da luta livre) dos anos 80. Seu nome, provavelmente, é Tommy e você vai usar suas técnicas no ringue para tentar ganhar o campeonato, enfrentando 5 outros wrestlers, cada um com suas características e golpes únicos.
No terceiro programa da nossa série Velharia, nós fizemos o playthrough e exploramos o jogo:
Temos também este playthrough alternativo do game, com mais variedade de golpes e tal, mas sem comentários:
Um dos destaques do jogo, como dissemos, é a sua caracterização. Além dos lutadores, do apresentador, dos golpes, etc, a plateia é constituída de algumas celebridades (ou são torcedores empolgados fazendo cosplay.
Conseguimos identificar os seguintes:
Categoria(s): Arcade, Dicas e Soluções, Luta | Tags: Jogos Antigos, Lista De Golpes, Luta Livre, Mat Mania, Velharia (Programa)
Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0.
Você pode criticar, elogiar, corrigir, completar, avisar de link quebrados... Você podia até xingar a gente de palavrão se quiser, mas como não queremos ofender as crianças que nos visitam (e evitar choradeira dos frescos de plantão) não aprovaremos comentários com palavras chulas e/ou de baixo calão. Também não aprovaremos spam, ou conteúdos ofensivos a outras partes. O conteúdo dos comentários é de inteira responsabilidade de seus autores.