Rodaram Doom numa calculadora alimentada por batatas cozidas

Rodaram Doom numa calculadora alimentada por batatas cozidas, algo que parece ter saído do MacGyver ou do Laboratório de Dexter, embora nem surpreenda muito, pois Doom roda em tudo. Enfim, assista ao vídeo.


15 de outubro de 2020

Depois que rodaram o Doom numa impressora, num carro, num cartucho de Nintendinho, numa ATM e até num teste de gravidez, agora foi a vez de jogarem o icônico FPS numa calculadora alimentada por 100 batatas cozidas.

Batatas mais cobre e zinco é igual energia? Sim. Parece ter saído de algum episódio do MacGyver ou do Laboratório de Dexter, embora nem surpreenda muito, pois o fato de Doom rodar em qualquer lugar já virou até meme.

Mas vamos do início: caso você não saiba, com batatas suficientes ligadas com um fio de cobre, dá para usar este tubérculo como fonte de energia. Daí, o YouTuber Equalo, depois de dias e noites trabalhando em sua garagem, descobriu quantas batatas são necessárias para jogar o melhor game do universo.

Primeiro, Equalo se propôs a colocar Doom em execução em um Raspberry Pi Zero, calculando que ele precisaria de cerca de 770 fatias de batatas para gerar o 100-120 miliamperes e 5 volts necessários. Ele trouxe para casa 45 quilos de batatas, ferveu-as (o que aumenta a amperagem), fatiou-as e as conectou com os fios. Em seguida, conectou o Raspberry Pi. Mas, apesar de aproximadamente a amperagem dessas batatas fatiadas fosse suficiente, o Rasp simplesmente não inicializava.

E o pior é que aquele tanto de batatas começou a apodrecer e dar cheiro ruim depois de alguns dias fora da geladeira (mesmo na geladeira estraga rápido). Foi aí que Equalo resolveu desistir do Raspberry PI e tentar o experimento numa calculadora TI-84. Ele removeu as baterias do aparelho e conectou-o à enorme bateria fedida.

O vídeo a seguir mostra o experimento:

Depois de seis dias de trampo e uma garagem catinguenta, Doom estava rodando 100% em energia das batatas. O trabalho final foi demonstrado neste vídeo, publicado originalmente no dia 11 de setembro de 2020.

Como podemos ver, equalo obteve sucesso, mas agora disse também que odeia batatas…

Enfim, de todos os experimentos similares que vimos (tava até me esquecendo do maluco que jogou Doom no telefone fixo), este foi o único que não usou formas tradicionais de eletricidade.

Legal né? Mas eu é que não vou tentar fazer isso. Não apenas não tenho o menor ideia de como proceder, como gosto muito de batata e não quero tomar birra também 🤔

Últimas notícias

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!