Defenestrando Jogos – Opinião: o verdadeiro problema

Neste DefenestraVlog, o Celso Affini, do canal Defenestrando Jogos, comenta sobre um problema que está na raiz de muitos debates inúteis e cansativos a respeito de videogames e/ou plataformas: a opinião.

Newsletter:

Visão geral

Neste vídeo de sua série DefenestraVlog, o Celso Affini, do canal Defenestrando Jogos, comenta sobre um problema que está na raiz de muitos debates inúteis e cansativos a respeito de videogames e/ou plataformas: a opinião.

Segundo Affini, opinião é algo para ser estritamente pessoal e válido apenas para expressar algum sentimento momentâneo. Entretanto, se tornou um dos pilares de todos os problemas dentro do universo gamer. Para piorar, cismaram que meras opiniões devem ser respeitadas, mesmo na esmagadora maioria das vezes sendo algo mutável e que não tem base em nada além de sentimentos subjetivos.

Ele também fala que opiniões não podem ser usadas como “âncoras”, o que acredito ser no sentido de que uma posição que almeja ser verdadeira não pode ser sustentada simplesmente por puro sentimentalismo. Claro, elas podem ser emitidas com bom embasamento e por quem tem habilidade e/ou autoridade no assunto, mas ainda assim são palpites, senão seriam verdades, não opiniões.

O Celso acabou fazendo uma boa análise sobre o assunto no meio gamer. Gostei.

A minha opinião verdade é que, ao contrário do que o estado e seus parasitas fazem, devemos respeitar as pessoas e seu direito de opinar, mas não suas opiniões per se. Veja bem, palpite é bom pra jogar no bicho, não algo pra basear sua vida, e muito menos algo sagrado, afinal, Cristo ordenou aos Apóstolos: “Ide e ensinai”. Não lhes disse: “Ide e opinai”.

Veja também


Vídeo adicionado em: 11 de outubro de 2020

Categorias: Vídeos

Tags:

Autor/canal: Defenestrando Jogos

Acessado: 21 vezes.

Duração: 22:59

Deixe um comentário