Dicas para The Lucky Dime Caper do Master System

Algumas dicas e trapaças para a versão do Master System do jogo The Lucky Dime Caper Starring Donald Duck. Tem um detonado em vídeo, de bônus.

28 de março de 2013

Seguem, neste artigo, algumas dicas para a versão do Master System do jogo The Lucky Dime Caper Starring Donald Duck, um dos jogos da Disney que saíram para esse nosso querido console 8-bit.

São algumas manhas e macetes para vencer as fases, duas trapaças, códigos action replay e um detonado em vídeo, de bônus.

Vamos a elas:

Fase 1

Mantenha-se batendo nas abelhas e nos cogumelos para ganhar vidas extras e bônus. Para matar o chefe da floresta, o urso, fique do lado direito da primeira árvore. Quando ele saltar, pule na cabeça dele e corra para a direita.

Fase 2

Para matar o leão, fique em cima do galho da esquerda. Quando ele vier na sua direção, pule. Quando ele parar, caia em cima dele e repita a operação.

Fase 3

Quebre os vasos para ganhar vidas extras. Quando você tiver que pular através das plataformas que tem uns fincos embaixo, tente pegar 5 estrelas. Você deverá ser capaz de correr através dessa parte difícil. No resto, pule de plataforma em plataforma, desviando dos cubos azuis.

Tente pegar um martelo ou frisbee no final do nível. Com o martelo, atinja cada estátua duas vezes e depois esmague a forma amarela que sai fora deles. Com o frisbee, atire pra cima em direção a estátua umas 8 ou nove vezes, e depois atire na forma amarela como sempre.

Sem arma? Boa sorte…

Fase 4

Tente pegar o Frisbee nesta fase. Para vencer o chefe, fique no meio da tela. Quando o pato negro aparecer, pule e atire o frisbee nele. Ele vai mover para a esquerda, pular e atirar. Repita o processo.

Fase 5

Dentro da pirâmide, existem várias salas de bônus que você pode entrar pra ganhar vidas extras. Recolha a chave na sala, antes da última, no final esquerdo da pirâmide. Esta chave abre a porta no lado direito da pirâmide.

Para derrotar o chefão, mantenha-se pulando e batendo o pato negro até ele cair.

Fase 6

Escolha qualquer toda nas cavernas que o caminho eventualmente o levará ao chefão final. Mantenha-se batendo nele até que ele caia.

Fase 7

Quando você estiver na seção elevadora verde, não fique no elevador por muito tempo, ou você será morto pelos fincos. Para derrotar Magica de Spell, mantenha-se pulando no objeto circular no centro da sala.

Na água

Na água, vá sempre por baixo para não ser pego pelos peixes.

Corvos

Desvie das bombas que os corvos jogam em você, e, quando fizerem o vôo rasante, prepare-se para saltar em cima deles.

Armas e vidas

Qualquer hora que você chegar em algum vaso que balança, quebre-o e pegue o que tiver dentro. Recolha o bônus e volte para trás (uma distância de uma tela) e depois retorne. O vaso estará de volta com outro power-up.

Você pode fazer isso sempre que quiser.

Vidas infinitas

Mate o Donald e, quando aparecer a tela de continue, aperte Baixo + Botão 1. Você irá reiniciar a fase com vidas infinitas.

Atenção: não consegui fazer essa trapaça aqui. Pode ser hoax que me mandaram, falta alguma coisa ou é para alguma outra versão do game. De qualquer maneira, não faz tal mal, visto que o Donald Duck: The Lucky Dime Caper de Master tem continues infinitos.

Códigos para o Action Replay

  • 00C12112 – Donald flutua no ar (dá para andar pelo ar depois de saltar. Se parar, seu tempo de queda vai aumentar);
  • 00C06909 – Vidas infinitas (marca 9 sempre);
  • 00C13E01 – Vidas e armas infinitas;
  • 00C08805 – Poder máximo do martelo.

Detonado

De bônus, segue um vídeo que mostra o jogo sendo zerado do início ao fim feito pelo canal World of Longplays. Além de mostrar o The Lucky Dime Caper sendo detonado para você aprender umas manhas e como passar de alguma(s) fase(s), serve para passar tempo e trazer nostalgia;

É isso aí. Se eu ficar sabendo de mais alguma coisa, posto e atualizo aqui!

Mais Master System

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!